Ransomware pega distribuidora de gás canadense

O incidente começou no domingo, 12 de dezembro, mas não foi informado quem está por trás do ataque
Da Redação
16/12/2021

A Superior Plus, um dos maiores fornecedores de gás natural da América do Norte, informou que foi vítima de um ciberataque com uso de ransomware. Sabe-se que o incidente começou no domingo, 12 de dezembro, mas não foi informado quem está por trás do ataque e quais sistemas foram afetados.

“A Superior desligou temporariamente alguns sistemas de computador e aplicativos, pois estava investigando o incidente e trabalhando para colocar esses sistemas online novamente”, disse a empresa.

Veja isso
Senha para VPN da Colonial Pipeline estava na dark web
Executivos da JBS contam como foi o ciberataque

A Superior Plus disse que “tomou medidas para melhorar a segurança de seus sistemas e reduzir o impacto sobre os dados e operações”. O impacto do incidente nas operações ainda não foi determinado. A empresa pediu aos clientes que sejam pacientes enquanto ela recupera os sistemas. Segundo nota da Superior, para isso foram contratados especialistas de uma empresa terceirizada de segurança da informação.

A Superior Plus é uma empresa de energia que ultrapassou US$ 1,8 bilhão em receita no ano passado. Ela fornece gás e serviços relacionados ao fornecimento a 780.000 clientes nos Estados Unidos e Canadá, e emprega cerca de 4.300 funcionários.

Superior é o mais recente na indústria de petróleo e gás a ser vítima de um ataque de ransomware. Lembre-se de que, no início deste ano, o ransomware atacou a operadora americana do gasoduto Colonial Pipeline, o que levou a uma escassez de gasolina na costa leste dos Estados Unidos.

Com agências de notícias internacionais

Compartilhar:

Parabéns, você já está cadastrado para receber diariamente a Newsletter do CISO Advisor

Por favor, verifique a sua caixa de e-mail: haverá uma mensagem do nosso sistema dando as instruções para a validação de seu cadastro. Siga as instruções contidas na mensagem e boa leitura. Se você não receber a mensagem entre em contato conosco pelo “Fale Conosco” no final da homepage.

ATENÇÃO: INCLUA newsletter@cisoadvisor.com.br NOS CONTATOS DE EMAIL

(para a newsletter não cair no SPAM)