RansomHub atacou time italiano Bologna FC

Da Redação
29/11/2024

O grupo que opera o ransomware RansomHub invadiu e criptografou dados na rede do clube de futebol Bologna FC, da Itália, e expôs amostra de dados que provavelmente serão vazados, disse a organização em um comunicado nesta sexta-feira. O Bologna, um dos times de futebol mais antigos da Itália, não respondeu aos pedidos de comentários no início desta semana, mas publicou um comunicado confirmando o incidente. No entanto, o post do RansomHub sobre o time desapareceu do site de vazamentos na noite de ontem. Um dos casos em que o post desaparece é quando a organização paga o resgate pedido.

Leia também
Federação de Futebol dos EUA teve dados expostos
Alemanha protegerá pentesters que encontram falhas

O comunicado do clube diz: “O Bologna FC 1909 S.p.a. gostaria de comunicar que um ataque cibernético de ransomware teve como alvo recentemente seus sistemas de segurança interna”, disse a organização. “O crime resultou no roubo de dados da empresa que podem aparecer online. Esteja avisado de que é uma infração criminal grave estar de posse de tais dados ou facilitar sua publicação ou difusão.”

O grupo cibercriminoso disse que roubou 200 GB de dados que incluíam documentos financeiros, registros médicos de jogadores, dados confidenciais de clientes e funcionários, bem como planos de negócios. Eles fizeram várias ameaças ao Bologna FC, alegando que as informações roubadas mostrariam que o clube está violando as leis europeias de proteção de dados, bem como outras regulamentações de órgãos do futebol como FIFA e UEFA.

Compartilhar: