PSafe Total tira nota alta no AV-Test

Paulo Brito
29/02/2016
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

psafe1

O PSafe Total, aplicativo de segurança mobile da PSafe, atingiu novamente a pontuação máxima nos testes realizados com malwares pela AV-TEST – líder mundial em análise de produtos de segurança digital. Durante o processo de avaliação desta edição, realizada em janeiro de 2016, foram colocadas à prova da detecção do app aproximadamente 7 mil amostras de arquivos.

O relatório de desempenho desta edição traz a análise das versões mais atuais de 27 softwares de segurança para smartphones Android respeitando dois diferentes critérios:

·         Performance/usabilidade – analisa o quanto a proteção oferecida pelo app irá influenciar no desempenho do dispositivo em geral. Apenas os bons softwares são capazes de realizar um monitoramento eficiente de atividades maliciosas sem comprometer a capacidade do smartphone exercer outras tarefas, como abrir diferentes apps ao mesmo tempo. Além disso, o antivírus não deve sobrecarregar o usuário com falsos avisos sobre a identificação de vulnerabilidades em arquivos que são realmente seguros;

·         Detecção – traz um cenário de testes em que o programa é levado a interagir com pacotes específicos e sigilosos de artefatos maliciosos.

A PSafe investe em pesquisa, testes e atualização contínua do produto o que garante o cumprimento de todos os critérios exigidos pelo selo AV-TEST. O Laboratório de Análises de Malware da empresa mantém sistemas de pesquisa e monitoramento 24×7 que procuram, analisam e classificam milhares de aplicativos de diversas fontes.

Para continuar sendo sinônimo de eficiência em produtos de segurança para Android no mundo, a PSafe conta ainda com o apoio de seus mais de 75 milhões de usuários, que podem encaminhar arquivos ou aplicativos que consideram suspeitos para análise pelo e-mail labs@psafe.com.

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest