PSafe se torna também app pessoal

Paulo Brito
22/01/2016
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

O aplicativo PSafe Total, que continha inicialmente as funções de antivírus, com funcionalidades de otimização e de limpeza, passa a ser um assistente pessoal gratuito com o objetivo de tornar o telefone do usuário mais seguro, mais rápido e com notificações mais personalizadas e inteligentes. Dentre as principais novidades da recém-lançada versão 3.0 do app destacam-se as funções que eliminam problemas do cotidiano – como limpeza de lixo eletrônico, resfriamento de CPU e aceleração da internet – além da ferramenta exclusiva desenvolvida para limpeza das centenas de arquivos acumulados todos os dias em trocas de mensagens pelo WhatsApp.

 

Essa é a maior atualização do primeiro app da PSafe chega ao mercado para oferecer “um smartphone novo todo dia” por meio de funções que otimizam seu desempenho. Funcionará como painel de controle de todas as atividades do aparelho, sem comprometer nenhum aspecto da privacidade do usuário, sem acessar seus arquivos, e muito menos a sua identidade.

 

Na nova versão destacam-se as funções que eliminam problemas do cotidiano – como limpeza de lixo eletrônico, resfriamento de CPU e aceleração da internet – e a interface visual simplificada e renovada, que possibilitará uma navegação muito mais ágil. Além disso, a PSafe desenvolveu uma ferramenta exclusiva para limpeza das centenas de arquivos acumulados todos os dias em trocas de mensagens pelo WhatsApp.

 

Com menos de dois anos de operação, o PSafe Total está no ranking dos apps mais baixados no Google Play e detém cerca de 90% da base de usuários de Android no Brasil. “Isso nos dá a segurança de conhecer bem esse usuário e entender suas reais necessidades. A nova versão exigiu dois meses de trabalho e a participação de mais de 40 colaboradores da PSafe nas áreas de Segurança, Desenvolvimento, Programação, Design, Qualidade e Marketing”, explica Mello.

 

 

Detalhes do novo PSafe Total 3.0:

 

Antivírus — o PSafe Total continua sendo um dos 5 antivírus em todo o mundo a ter nota máxima no AV-TEST, que é a entidade mais respeitada do planeta em testar softwares de segurança. Detecta mais de 12.500 novas ameaças todos os dias e, nesta versão, há uma proteção adicional para navegação em Internet Banking e sites de e-commerce, criando um ambiente seguro para navegação do usuário.

    

Memória — quanto mais você usa seu telefone, mais lixo eletrônico ele acumula. Todo esse lixo ocupa a memória Flash e RAM do smartphone. O novo PSafe Total será capaz de identificar e limpar mais de 500GB de lixo eletrônico por dia. Além disso, a nova versão verifica quais apps estão usando a internet simultaneamente e ajuda a acelerar a internet com o fechamento deles.

 

WhatsApp — poucos apps são tão usados por nós como o WhatsApp. Usamos para a vida pessoal e profissional, fazemos parte de grupos e trocamos um volume enorme de mídias (vídeo, áudio e imagem) pelo WhatsApp todos os dias. Pela primeira vez, um app será capaz de ajudar a limpar suas pastas de mídia do WhatsApp, alertando sobre o volume de arquivos armazenados e como reduzi-los de forma simples.

 

Fotos duplicadas — você recebe uma foto no Whatsapp, ela fica no álbum do aplicativo. Depois, você salva no seu álbum particular. O que acontece? Duas fotos iguais ocupando a memória interna do seu celular. O novo PSafe Total identifica o que pode ser descartado e ajuda nessa limpeza rápida. É possível remover 3 mil fotos duplicadas por dia.

 

Resfriamento de telefone — pouca gente sabe, mas um dos motivos comuns de travamento e de diminuição de bateria é a temperatura do telefone. Ele aquece quando seu processamento está sobrecarregado com muitos programas, funções e conexões rodando ao mesmo tempo. O PSafe Total agora monitora essa temperatura e entende o que ele pode parar de fazer para melhorar a vida do telefone.

 

Wi-Fi — você desconfia que a sua operadora ou provedor de Internet não estejam entregando a velocidade de conexão contratada? Percebeu alguma lentidão e quer descobrir se é por conta da conexão ou do aparelho? O PSafe Total testa a sua conexão e te diz a velocidade e a segurança dela. Se tiver algum problema, ele avisa o usuário antes de começar a trocar dados.

 

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest