Darknet Tor Network

Projeto Tor abre parcerias para reforçar desenvolvimento em privacidade

Primeiros parceiros da iniciativa são Avast, DuckDuckGo, Insurgo, Mullvad VPN e Team Cymru
Da Redação
01/09/2020
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

O Projeto Tor, organização sem fins lucrativos que desde 2006 mantém e atualiza a rede Tor, anunciou ontem a abertura de um programa para a entrada de associados, destinado a ajudá-lo com fundos a continuar aperfeiçoando suas ferramentas. Em troca, o projeto oferece acesso ao grupo Onion Advisors, que ajuda a integrar o Tor em produtos de software, participação em diálogos e reuniões exclusivas com a equipe do Projeto Tor para acompanhar o que está sendo desenvolvido e divulgar a presença do parceiro como apoiador do projeto.

O novo esquema da organização já conta com a participação de Avast, DuckDuckGo, Insurgo, Mullvad VPN e Team Cymru como membros fundadores. As empresas estão todas envolvidas na área de segurança e privacidade e ajudarão a garantir diversas fontes de financiamento. 

Veja isso
Alerta: Tor tem dois ‘zero days’ e pode haver muito mais
Atacantes e vetor misteriosos travam 62 mil NAS da QNAB

Foram estabelecidas três categorias de associados: Shallot Onion, Vidalia Onion e Green Onion, para associados comprometidos, respectivamente, com contribuições maiores do que US$ 100 mil, de 50 mil a 100 mil e de 10 mil a 50 mil dólares. Avast, Mullvad VPN e Team Cymru são membros Vidalia Onion. Como o Tor aumentou em popularidade, existem organizações que incluem suporte integrado para a rede Tor em seus produtos. 

Recentemente, o Projeto recebeu críticas porque ainda não corrigiu em sua tecnologia de rede algumas vulnerabilidades que permitem a identificação do IP de origem de uma conexão, embora essa identificação dependa de  grande conhecimento do assunto. A iniciativa de abrigar associados coincide com a necessidade de que o Projeto Tor aperfeiçoe as suas ferramentas com urgência.

Com agências internacionais

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Inscrição na lista CISO Advisor

* campo obrigatório