Programa gratuito certifica para tecnologia Trend Micro

O objetivo do programa, que não só é gratuito como inclui uma ajuda-de-custo, é qualificar recém-formados em ciência da computação
Da Redação
09/08/2021
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

A Trend Micro abriu no Brasil as inscrições para o seu “Programa de Certificação em Segurança de TI”. O objetivo do programa, que não só é gratuito como inclui uma ajuda-de-custo, segundo comunicado da empresa, “é qualificar recém-formados em ciência da computação com o conhecimento prático e as habilidades necessárias para aproveitar as oportunidades de trabalho em engenharia de sistemas e vendas na indústria de segurança de TI. A experiência do jovem também pode ser considerada no lugar do diploma”.

Veja isso
(ISC)2 anuncia curso grátis de proteção contra ransomware
Nova variante do Mirai explora brecha em roteadores Comtrend

Batizado com o nome de CPTIS, o programa existe desde 2018 e está agora em sua quarta edição – esta é a segunda vez em que o curso é realizado 100% online. As inscrições devem ser feitas até 5 de setembro. A cada etapa são selecionados 20 jovens que, durante sete semanas, assistem aulas com professores da própria Trend Micro e de empresas parceiras.

Miguel Macedo, diretor de Canais e Marketing da Trend Micro na América Latina, explica a iniciativa: “Criamos o programa com dois propósitos. Primeiro, ajudar a formar profissionais tanto para reforçar nossas equipes como para fornecer mão de obra para parceiros e clientes. Há milhões de vagas disponíveis em todo o mundo para especialistas em segurança digital. E o segundo aspecto é o social, porque queríamos dar oportunidade a pessoas que dificilmente teriam acesso a empresas e ao mundo da tecnologia, onde há mais perspectivas de crescimento”, explica .

O CPTIS visa o desenvolvimento de habilidades físicas e sociais para que os participantes se tornem rapidamente eficazes no trabalho. Após um período de orientação inicial, que garante a todos os alunos uma base comum de conhecimento, as aulas concentram-se no domínio técnico (pré-venda e pós-venda).

O currículo inclui os seguintes módulos:

• Fundamentos de Segurança de TI

• O Mercado de Segurança de TI

• Portfólio de Produtos Trend Micro

• Vendendo Segurança de TI

• Desafios Básicos de Comunicação

• Técnico (funções de engenharia de pré-vendas e pós-vendas)

Os alunos fazem exercícios escritos e orais, individuais e em grupo, além de testes. As aulas da quarta turma começam no dia 20 de setembro. As inscrições devem ser feitas por e-mail. O candidato precisa enviar uma carta de apresentação (PDF – até 500 palavras) contando um pouco sobre sua formação ou experiência em TI e explicando por que acha que tem o perfil para participar do programa. A solicitação de inscrição deve ser enviada até o dia 05 de Setembro de 2021 para o e-Mail [email protected]

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest