Processadora de pagamentos TSYS foi atingida por ransomware

Empresa afirma que problema foi na área administrativa; cibercriminosos afirmam que têm detalhes de cartões
Da Redação
11/12/2020
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

A Total System Services (TSYS), uma empresa de processamento de pagamentos que opera inclusive no Brasil, foi apontada pelos operadores do ransomware Conti como sendo vítima de um dos seus ataques. O jornalista norte-americano Brian Krebs informou em seu portal de notícias que após o incidente os hackers publicaram muitos dados roubados da empresa na dark web, e prometem publicar ainda mais.

O ataque teria atingido a área da Cayan, sediada em Boston – uma empresa de pagamentos que a TSYS adquiriu em 2018. Os operadores do ransomware Conti afirmam que os detalhes de cartões de crédito foram comprometidos, mas a TSYS negou. A empresa também se recusou a revelar se pagou o dinheiro do resgate.

Veja isso
Endemol Shine, a produtora do Big Brother, sofre ataque de ransomware
RansomExx começa a vazar os documentos da Embraer

Os operadores do ransomware Conti (também conhecido como Ryuk) teriam liberado mais de 10GB de dados, supostamente roubados de redes da TSYS. Segundo os criminosos, as informações publicadas representam apenas 15% do total de dados que eles conseguiram capturar.

Representantes da TSYS disseram a Krebs que o malware não comprometeu os detalhes dos cartões bancários dos clientes e que o incidente se limitou às áreas administrativas de seus negócios, sem prejudicar o ambiente de processamento de pagamentos. A empresa não publicou press release sobre o assunto nem fez comunicação pública ao mercado.

“Fomos confrontados com um ataque de ransomware que afetou os sistemas de suporte para certas funções de back office corporativo da empresa comercial legada TSYS. Paramos imediatamente as atividades suspeitas e nossas operações comerciais não foram afetadas ”, explicou a TSYS a Brian Krebs.

Com agências internacionais

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest