Problema elétrico derruba data center e clientes da AWS

Pane elétrica na manhã de hoje derrubou operações como Samsung Smart Lights, Coinbase, Fortnite, Hulu, Instacart, Rocket League e Imgur
Da Redação
22/12/2021

O data center US-East-1 (Virginia) da AWS sofreu novamente um problema que afetou grandes serviços nos EUA e no mundo a partir das 9h35 de hoje (horário de Brasília), desta vez um problema de alimentação de energia elétrica. A página de ststus da empresa mostrou 26 minutos depois a seguinte informação: “5:01 AM PST Podemos confirmar uma perda de energia em um único data center dentro de uma única Zona de disponibilidade (USE1-AZ4) na região US-EAST-1. Isso está afetando a disponibilidade e a conectividade para instâncias EC2 que fazem parte do data center afetado dentro da Zona de Disponibilidade afetada”.

Veja isso
AWS S3 Buckets: 90% em risco de ransomware
Desequilíbrio de tráfego degrada operações na AWS

A página de status da AWS não mostrava nenhum erro, mas dizia que havia um problema com o console do Elastic Beanstalk em várias regiões, o que foi resolvido. Os usuários da AWS relatam o recebimento de mensagens dizendo: “Ocorreu um erro ao buscar dados da instância: ocorreu um erro desconhecido.”

Segundo a empresa, subiram as taxas de erro de API RunInstance “dentro da Zona de Disponibilidade afetada. Conectividade e energia para outros data centers dentro da Zona de Disponibilidade afetada ou outras Zonas de Disponibilidade nos EUA -EAST-1 não foram afetadas por este problema, mas recomendamos que não use a zona de disponibilidade afetada (USE1-AZ4) se você puder fazer isso. Continuamos trabalhando para resolver o problema e restaurar a energia dentro do centro de dados afetado”.

A falha afetou oo serviços de importantes clientes da AWS, como Samsung Smart Lights, Coinbase, Fortnite, Hulu, Instacart, Rocket League, Acadly, Peloton, Hinge, Quora, the Epic Games Store, Slack, Bitbucket, Asana e Imgur.

Às 10h39 (Brasília), a AWS informou que havia restaurado a energia nas instalações e esperava que os serviços retornassem em breve. No entanto, podia levar mais tempo para que os usuários finais levantassem seus próprios serviços.

Com agências de notícias internacionais

Compartilhar:

Parabéns, você já está cadastrado para receber diariamente a Newsletter do CISO Advisor

Por favor, verifique a sua caixa de e-mail: haverá uma mensagem do nosso sistema dando as instruções para a validação de seu cadastro. Siga as instruções contidas na mensagem e boa leitura. Se você não receber a mensagem entre em contato conosco pelo “Fale Conosco” no final da homepage.

ATENÇÃO: INCLUA newsletter@cisoadvisor.com.br NOS CONTATOS DE EMAIL

(para a newsletter não cair no SPAM)