Problema do Google foi cota de armazenamento no sistema de login

O Google Clouid explicou a razão dos problemas mas ainda não revelou de que cota se trata
Da Redação
14/12/2020
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O Google Cloud informou hoje pelo Twitter que o esgotamento de uma cota de armazenamento foi a causa dos problemas de acesso e operação em seus serviços a partir das 08h47 de hoje (horário de Brasília). Como os serviços da Alphabet (a controladora do Google) são hospedados no Google Cloud, esses serviços ficaram portanto inacessíveis. De acordo com um e um report de status do Google, o problema foi causado por um bug no sistema de gerenciamento automático de quota de armazenamento, limitando assim a quantidade disponível para o sistema de autenticação do Google.

Num post curto no Twitter o Google Cloud informou por volta das 11h30 (hora de Brasília): “Hoje, às 03h47AM (horário do Pacífico), o Google passou por uma interrupção do sistema de autenticação por aproximadamente 45 minutos devido a um problema de cota de armazenamento interno. Isso foi resolvido às 4h32, hora do Pacífico, e todos os serviços foram restaurados”.

O CISO Advisor recebeu do Google Brasil o comunicado oficial sobre o assunto, dizendo o seguinte: ““Hoje, às 8h47 da manhã (horário de Brasília), o Google sofreu uma queda em seu sistema de autenticação, por aproximadamente 45 minutos, em razão de um problema de gestão interna da cota de armazenamento. Os serviços que requerem login de usuários apresentaram altas taxas de erro durante esse período. O erro de autenticação foi resolvido às 9h32 (hora de Brasília). Todos os serviços estão restaurados. Pedimos desculpas aos afetados e iremos conduzir uma revisão minuciosa para garantir que isso não ocorra novamente no futuro”.

Como todos os serviços do Google são hospedados nos datacenters do Google Clouid, isso causou os probelas da manhã de hoje.

A empresa não informou, contudo, de que cota se tratava.

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Um usuário do Twitter comentou logo abaixo do posto do Google: “Uma empresa leva cerca de 45 minutos apenas para perceber que algo estava acontecendo e outros 45 apenas para levantar o tíquete de incidente enquanto encontrava alguém que sabia o que fazer!”

Outro comentou que “É bom saber, mas em relação à página de erro do YouTube, por que havia uma barra de pesquisa de vídeo quando obviamente todo o site estava fora do ar?”

Um terceiro discordou da explicação arriscando a hipótese de problemas com o DNS.

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