Primeiro scrubbing center Akamai na América Latina inaugurado em SP

Com a abertura dessas instalações, a empresa espera um crescimento de cinco vezes no seu volume de negócios na região
Da Redação
30/11/2020
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

A Akamai anunciou na última sexta-feira a inauguração de seu scrubbing center de São Paulo, na verdade o primeiro da empresa na América Latina. A Akamai, segundo sua assessoria de comunicação, hoje é responsável por 30% do tráfego global da internet por meio de sua rede de distribuição de conteúdo (CDN). Ela está prevendo para a região um crescimento de até cinco vezes no seu atual volume de negócios.

Claudio Baumann, diretor-geral da Akamai para a América Latina, explica que a abertura do novo scrubbing center, o centro de proteção contra ataques, amplia as possibilidades de atuação da empresa: “Temos um grande número de clientes na região e a abertura de um centro de proteção local contra ataques traz para os clientes aperfeiçoamentos de performance e conectividade, além de ampliar ainda mais a capacidade global de nossa plataforma”.

Veja isso
Bolsa da Nova Zelândia adota rede Akamai após cinco dias de DDoS
Ataques a serviços de mídia para roubo de credenciais têm forte alta

Em 2019 a Akamai adquiriu a Exceda, empresa brasileira que era a sua principal parceira na venda de produtos e soluções na região, unificando as equipes de vendas, marketing e os recursos técnicos da Akamai com as equipes locais da Exceda. Essa aquisição marcou o início de uma fase de forte crescimento de investimentos  da marca na região, gerando empregos, negócios e maior capacidade de atendimento da demanda.

“Com a aquisição, nossa perspectiva de crescimento para 2020 era de adicionar US$15 milhões no faturamento anual da Akamai, e até o momento todas as nossas expectativas vêm se realizando como planejado”, conclui Baumann.

O considerável aumento do uso da Internet pelos clientes também motivou investimentos agressivos da Akamai durante os últimos meses. Só no Brasil, durante o segundo trimestre, a empresa investiu algumas dezenas de milhões de reais em servidores adicionais, que se somam aos mais de 12 mil servidores já existentes na região. Mais de 1.200 novos servidores estão sendo instalados na América Latina para atender a demanda da região.

O que é scrubbing center

Scrubbing Centers são centros de mitigação de vários tipos de ataques gerados na internet, incluindo DDoS (Distributed Denial of Service). Entre outras ações, o Scrubbing Center absorve os ataques, “filtrando” o tráfego gerado pelo ataque na direção do endereço dos seus clientes, permitindo a continuidade operacional dos negócios. Dessa maneira, o website do cliente permanece ativo enquanto o ataque é tratado pela Akamai.

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Inscrição na lista CISO Advisor

* campo obrigatório