Error Suporte Windows

Porto de Los Angeles abre centro de ciber-resiliência

Solução é da comunidade, para melhorar a prontidão de segurança cibernética do Porto e aprimorar seus recursos de compartilhamento de informações
Da Redação
25/01/2022

O Porto de Los Angeles inaugurou ontem seu Centro de Resiliência Cibernética (CRC), uma solução de defesa cibernética da comunidade portuária criada para melhorar a prontidão de segurança cibernética do Porto e aprimorar seus recursos de compartilhamento de ameaças e recuperação entre as partes interessadas da cadeia de suprimentos. O CRC foi concebido por meio de um processo colaborativo com as partes interessadas participantes e será operado pela IBM.

Concebido como um “sistema de sistemas”, o CRC permite que as partes interessadas compartilhem automaticamente indicadores de ameaças cibernéticas e possíveis medidas defensivas entre si. Essa abordagem colaborativa centraliza as informações de ameaças para as partes interessadas do Porto e ajuda a evitar a interrupção cibernética da cadeia de suprimentos. A plataforma funciona como um hub para o Porto receber, analisar e compartilhar informações entre seus stakeholders que movimentam cargas, como operadores de terminais, companhias marítimas, caminhões, ferrovias e outros, entre seus stakeholders intersetoriais que prestam serviços essenciais de apoio, e de fontes externas de inteligência. O CRC também está disponível para as partes interessadas participantes como um recurso consultivo para ajudar na recuperação.

Veja isso
Ransomware põe 4 portos da África do Sul em modo manual
Especialistas discutem suposto ataque cibernético de Israel ao porto do Irã

O primeiro grupo de aproximadamente 20 participantes participantes está agora usando o novo sistema e obtendo acesso ao IBM X-Force Threat Intelligence e espera-se que mais grupos participem a cada seis meses. Como parte de suas operações, o CRC realizará exercícios de mesa com as partes interessadas e fornecerá treinamento anual de segurança cibernética.

Principal porto marítimo da América do Norte em volume de contêineres e valor de carga, o Porto de Los Angeles facilitou US$ 259 bilhões em comércio durante 2020. As operações e o comércio do complexo portuário da Baía de San Pedro facilitam um em cada nove empregos nos condados de Los Angeles, Orange, Riverside, San Bernardino e Ventura.

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhar:

Parabéns, você já está cadastrado para receber diariamente a Newsletter do CISO Advisor

Por favor, verifique a sua caixa de e-mail: haverá uma mensagem do nosso sistema dando as instruções para a validação de seu cadastro. Siga as instruções contidas na mensagem e boa leitura. Se você não receber a mensagem entre em contato conosco pelo “Fale Conosco” no final da homepage.

ATENÇÃO: INCLUA newsletter@cisoadvisor.com.br NOS CONTATOS DE EMAIL

(para a newsletter não cair no SPAM)