A Schneider Electric comunicou ontem ao mercado que sua interface de rede NMC3 (EcoStruxure IT Network Management Card 3) acaba de receber a certificação IEC 62443-4-2 Security Level 2 (SL2) da Comissão Eletrotécnica Internacional (IEC), tornando-se a primeira placa de rede de Gerenciamento de Infraestrutura de Data Center (DCIM) obter esse documento.
A TÜV Rheinland, uma das maiores e mais respeitadas provedoras de testes independentes do mundo, certificou a plataforma NMC3, assegurando que os produtos de fornecedores destinados a ambientes de data centers e TI distribuída atendam a um conjunto de exigências de segurança bem definidas e passem por avaliações rigorosas. A nova certificação SL2 impõe requisitos mais rigorosos e maior resiliência de segurança na comparação com o SL1, obtido no ano anterior, reforçando o compromisso da Schneider Electric em liderar o setor com operações seguras e oferecer maior proteção contra ameaças cibernéticas.
Além do novo padrão, a TÜV Rheinland certificou a Schneider Electric e os processos de cibersegurança utilizados no desenvolvimento de seus produtos, incluindo a NMC3, como compatíveis com o ISASecure® Secure Development Lifecycle Assurance (SDLA). A NMC3 está integrada à maioria dos produtos EcoStruxure IT DCIM da Schneider Electric e fornece uma aplicação de gerenciamento robusta e acessível remotamente, via rede, para infraestrutura crítica de energia e refrigeração.
“De acordo com o Allianz Risk Barometer 2024, incidentes cibernéticos são a principal preocupação das empresas. Com um custo médio superior a US$ 4 milhões por incidente, entendemos por que a cibersegurança está no topo da lista de prioridades dos CIOs”, afirma Kevin Brown, SVP para EcoStruxure IT e Data Center Business da Schneider Electric. “Com as certificações de cibersegurança IEC 62443-4-2 SL2 e ISASecure® SDLA, lideramos o setor e ajudamos a diminuir os riscos para infraestrutura crítica.”
Facilitando o processo de instalação de firmware
O sistema EcoStruxure IT Secure NMC proporciona melhorias na gestão de firmware integrado graças a uma nova ferramenta dedicada. A Secure NMC System Tool simplifica o processo de pesquisa e instalação do firmware mais recente em todos os dispositivos, tornando-o até 90% mais rápido. Usuários não precisam mais procurar atualizações de firmware manualmente, verificar se é a versão mais recente para o dispositivo ou ler as notas de lançamento para entender o que está incluído antes de baixar e instalar a atualização. Agora, a ferramenta notifica os clientes sobre a disponibilidade de novos firmwares e os direciona para a instalação. Os benefícios do Secure NMC System incluem:
- Eliminar o risco de desatualização: simplifica o gerenciamento de firmware, tornando-o até 90% mais rápido e reduzindo riscos;
- Alcançar conformidade consistente: possibilita aos clientes uma abordagem sistemática e padronizada para atualizações de cibersegurança em sua infraestrutura crítica de energia e refrigeração;
- Diminuir a exposição a ataques potenciais: as certificações de cibersegurança IEC 62443-4-2 SL2 e ISASecure® SDLA, combinadas com a Secure NMC System Tool, garantem que os dispositivos conectados estejam protegidos com as atualizações de segurança mais recentes.
“O EcoStruxure IT oferece aos clientes uma abordagem poderosa: a flexibilidade para gerenciar sua infraestrutura de TI conforme suas preferências, de forma simples, ao mesmo tempo em que facilita a conformidade com a cibersegurança, pois ser seguro não precisa ser complicado”, diz Brown. “Somos os primeiros no setor a fornecer essa solução, mantendo o nosso compromisso de permitir infraestruturas de TI resilientes, seguras e sustentáveis.”
Para mais informações sobre o EcoStruxure IT Secure NMC System, clique aqui.