businessman-3950117_1280.jpg

Ping Identity vendida para a Thoma Bravo por US$ 2,8 bilhões

Da Redação
03/08/2022

A Ping Identity anunciou hoje ter celebrado um acordo definitivo a ser adquirida pela Thoma Bravo, uma empresa de investimentos que centraliza seus ativos em empresas de segurança da informação. Pagando US$ 28,50 por ação, a transação será em dinheiro e avaliada em aproximadamente US$ 2,8 bilhões. A oferta representa um prêmio de aproximadamente 63% sobre o preço de fechamento das ações da Ping Identity em 2 de agosto de 2022, o último dia de negociação completo antes do anúncio da transação, e um prêmio de 52% sobre o preço médio ponderado por volume das ações da Ping Identity para o 60 dias terminando em 2 de agosto de 2022.

Veja isso
SailPoint vendida à Thoma Bravo por US$ 6,9 bilhões
Proofpoint é vendida para a Thoma Bravo em transação de US$ 12,3 bilhões

A transação, que foi aprovada por unanimidade pelo Conselho de Administração da Ping Identity, deve ser concluída no quarto trimestre de 2022, sujeita às condições habituais de fechamento, incluindo a aprovação dos acionistas da Ping Identity e aprovações regulatórias. O fechamento da operação não está sujeito a nenhuma contingência de financiamento. Após a conclusão da transação, as ações ordinárias da Ping Identity não serão mais listadas na Bolsa de Valores de Nova York e a Ping Identity se tornará uma empresa privada. A empresa permanecerá sediada em Denver, Colorado .

A Vista Equity Partners, que detém aproximadamente 9,7% das ações em circulação da Ping Identity, concordou em votar suas ações a favor da transação. A empresa anunciou também hoje os resultados do segundo trimestre de 2022, cujo resumo é o seguinte:

  • O crescimento da receita recorrente anual (“ARR”) acelerou para 22% ano a ano, crescendo pelo sexto trimestre consecutivo em uma base anual para US$ 341,0 milhões em 30 de junho de 2022
  • O ARR de software como serviço (“SaaS”) agora excede 30% do ARR total, ultrapassando o limite de US$ 100 milhões
  • Receita total para o segundo trimestre de 2022 de US$ 72,0 milhões, dos quais 92% foram baseados em assinatura
  • A receita de SaaS no segundo trimestre de 2022 cresceu 69% ano a ano – acelerando pelo quinto trimestre consecutivo

Compartilhar: