Phishing oferece camisetas de Bolsonaro e de Lula

Paulo Brito
17/09/2018
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Uma nova campanha de phishing está rolando pelas redes sociais. O analista de segurança Fábio Assollini (@assolini), da Kaspersky, divulgou a tela da campanha que está no WhatsApp. Aproveitando o interesse da população pelos candidatos e pelos brindes, os cibercriminosos estão oferecendo camisetas supostamente do candidato Jair Bolsonaro e de Lula.

Assolini explica que o criminoso pode lucrar de variadas formas. Uma é pelo elevado número de visitas à página (ou às páginas_) que eles instalaram para receber os visitantes. Outra é pela instalação de aplicativos sugeridos na página de chegada (existem aplicativos que remuneram pelo número de instalações). “Ou até mesmo com a oferta de instalação de apps maliciosos, como já vimos anteriormente”, disse o analista da Kaspersky. Um dos seguidores de Assollini informou que uma das página aonde foi conduzido pede email e nome.

O golpe pede na página o endereço de email das vítimas, além de permissão para envio de notificações aos telefones das vítimas. O contato por meio do telefone serve para enviar links associados a páginas que podem contaminar o smartphone com malware para variadas finalidades. Entre elas, obter as credenciais bancárias.

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest