pixabay wages salary carreer woman 3261425 1280

Estudos revelam salários de cyber no Brasil e no exterior

Da Redação
19/01/2022

Três guias salariais publicados entre dezembro de 2021 e janeiro de 2022 trouxeram atualizações dos salários e faixas salariais de postos de trabalho em cibersegurança no Brasil, EUA e Reino Unido. São pesquisas feitas no Brasil pelas consultorias Robert Half e Yoctoo, e nos EUA e Reino Unido pela Heidrick & Struggles.

Embora cada uma apresente nomenclaturas e classificações diferentes para os cargos, os dados são suficientes para que os profissionais do setor possam analisá-los e compará-los.

No Brasil, a pesquisa mais detalhada é a da Robert Half, na página 2. Ela mostra não só os salários das vagas, mas também as regiões onde elas foram oferecidas durante o ano de 2021. A pesquisa indica que aproximadamente metade dessas vagas foram oferecidas no estado de São Paulo e o restante nas outras regiões do país – menos na região Norte, para a qual a consultoria não teve dados a registrar. Assim, na outra metade foram oferecidas distribuídas nas regiões Sul, Centro Oeste e Nordeste.

Outra pesquisa apresentada aqui é a da Yoctoo, na página 3. Os dados, segundo a empresa, foram levanta ao longo de 2021, em entrevistas de clientes e candidatos das mais diversas subáreas de tecnologia. O “Guia Salarial” da empresa aborda tecnologia, inovação e digital para profissionais de média e alta gestão.

Finalmente, o guia da Heidrick & Struggles traz os salários anuais de CISOs (apenas CISOs) nos Estados Unidos na página 4 e no Reino Unido na página 5.

Compartilhar: