Perdeu seu celular Android? A Kaspersky acha

Paulo Brito
17/01/2014
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

celular-kaspersky-localizaçãoO Android é o sistema operacional mais perigoso do momento – está difícil saber que aplicativos são confiáveis, de tantos que existem espalhados por aí, muitos contaminados com vírus e outros bichos, mas este é aqui um dos bons: o localizador de telefone da Kaspersky ou Kaspersky Internet Security for Android (tem uma versão grátis e uma paga, com recursos extras).

Suponha que você perdeu o seu (com Android) e quer achar. Ser você instalou o localizador, vai conseguir encontrá-lo – depois da instalação, é possível entrar pela internet num endereço de localização. Além de indicar o ponto num mapa, o aplicativo envia o endereço exato a você por email. Se o celular foi furtado ou roubado, você tem a chance de indicar a lozalização para a polícia – ou ir até lá, estapear o ladrão e cair fora com seu velho smartphone no bolso. Eu não tentaria isso, mas…
A solução da Kaspersky parece mesmo boa, mas como você sabe, nesta área de segurança nada vem de graça: ao instalar o aplicativo é possível também saber exatamente onde você está, bastando para isso ter a senha. Se isso é bom ou mau, só você poderá dizer.

Veja aqui a descrição e o endereço de download:
http://blog.kaspersky.com/our-walk-through-how-to-locate-a-lost-mobile-device/

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest