writing-1149962_1280.jpg

Peers Consulting adquire 51% da empresa de cibersegurança Actar

Da Redação
24/10/2023

Em prosseguimento à sua estratégia de expansão por meio de fusões e aquisições, a Peers Consulting & Technology, consultoria especializada em negócios e tecnologia, anuncia a compra de 51% da Actar, empresa com faturamento de cerca de R$ 50 milhões ao ano e que há 29 anos oferece serviço de segurança cibernética. A consultoria estima fechar o ano com faturamento superior a R$ 140 milhões, um aumento de 95%.

Segundo Pedro Ribeiro, sócio fundador da Peers Consulting & Technology, o crescimento acelerado e a nova aquisição são resultado de uma mudança de posicionamento. “A Peers, que antes era focada em negócios, ampliou o escopo e desde 2019 passou a atuar em tecnologia. Nesses últimos quatro anos, a frente de Digital se tornou significativa, representando atualmente 30% da receita. Essa fatia deve crescer para 54% do total em 2023.”

Segundo ele, a parceria com a Actar amplia a oferta de serviços e traz expertise e tecnicidade em segurança digital para os clientes. Já a Actar passa a fortificar ao portfólio a opção de consultoria aliado a tecnologia. O novo acordo incorporará a Actar ao ecossistema digital Peers Group, mantendo as operações independentes e algumas frentes de negócios unificadas, como a área comercial.

De acordo com Gustavo Mitt, CEO da Actar, os clientes da empresa, bem como todos os 40 colaboradores, serão mantidos, uma vez que a empresa segue operando independente. “A Peers entra na Actar com uma participação de 51%, mas vamos manter o nosso modelo de negócio. O objetivo com a parceria é ampliar nossos serviços, utilizar a expertise e estrutura de uma consultoria e alcançar um crescimento de 40% ainda neste ano.”

Veja isso
Sky.One anuncia aquisição da Vublo e lança unidade de cyber
TPG conclui compra do negócio de cibersegurança da Forcepoint

A expansão da Peers ganha fôlego após aporte feito em 2022 pela Clave Capital, gestora independente de recursos. A Clave atua como parceira estratégica, tendo inclusive um representante no Conselho e Comitês. Além disso, tem auxiliado no desenvolvimento da consultoria em processos de fusões e aquisições, integração e ao potencializar o crescimento orgânico. Além da recente aquisição, em 2022 a Peers adquiriu a Join Analytics, voltada à inteligência artificial.

“Não vamos parar por aqui. Estamos nos tornando a principal consultoria brasileira com foco em negócios e tecnologia. Para os próximos anos, a Peers alcançará a liderança no Brasil em consultorias que oferecem serviços para o mercado brasileiro”, projeta Ribeiro.

Compartilhar: