PCI SSC reúne lideranças em SP

Paulo Brito
20/08/2019
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Cerca de 350 executivos do setor de cartões de pagamento do Brasil e da América Latina se encontraram no último dia 15 em São Paulo no Fórum da América Latina do PCI Security Standards Council (PCI SSC). O evento é um hub para troca de informações e experiências para todos os profissionais interessados no desenvolvimento de padrões e soluções de segurança para a indústria de cartões de pagamento. 

Durante o evento, o PCI SSC reforçou o anúncio da data de 1 de Novembro para início do processo de candidatura para a gestão 2020-2021 do Conselho Consultivo Regional do Brasil. O papel do Conselho é representar as perspectivas das organizações participantes PCI e dos constituintes do PCI no Brasil, aconselhando e fornecendo feedback e orientação ao PCI SSC sobre o desenvolvimento e adoção de padrões e programas no Brasil. Segundo a organização, os membros do atual Conselho desempenharam papel importante na agenda do Fórum da América Latina, incluindo estudos de caso sobre a implementação de programas PCI DSS e maximização do treinamento e certificação PCI Professional e Internal Security Assessor.

Padrão de segurança de dados do PCI (PCI DSS) versão 4.0 – solicitação de comentários

Outro lembrete do PCI SSC no evento: há uma atualização dos padrões de segurança PCI e oportunidades futuras para que as partes interessadas revisem e forneçam feedback sobre os padrões em desenvolvimento, que incluem o PCI DSS v4.0. Organizações participantes, assessores de segurança qualificados (QSAs) e fornecedores de varredura aprovados (ASVs) estão convidados a revisar o rascunho do PCI DSS v4.0 e fornecer feedback durante o primeiro de dois períodos de solicitação de comentários (RFC), programado para outubro deste ano.

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest