A israelense Paygilant, empresa provedora de autenticação e prevenção de fraudes de pagamentos móveis, acaba de anunciar a chegada ao Brasil. O primeiro cliente da companhia no país é o Surf Bank Brasil. Com a parceria, clientes do banco digital terão uma melhor experiência, além de garantia contra fraudes no ambiente mobile.
O CEO da Paygilant, Ziv Cohen, explica que a solução da empresa foi projetada para distinguir entre transações legítimas e fraudulentas, ao longo de toda a jornada do usuário. “Ela permite que bancos ganhem a confiança dos clientes e acelerem o crescimento, evitando perda de dinheiro”, afirma.
A aposta da empresa no mercado brasileiro se deve ao aumento dos riscos envolvendo as transações bancárias e a necessidade de melhoria da experiência do usuário. Segundo a Paygilant, cerca de 77% dos consumidores veem o processo de checkout dos e-commerces e aplicativos como algo problemático.
Além disso, o Brasil tem se tornado nos últimos anos cada vez mais uma economia centrada na mobilidade, sendo a quinta maior economia baseada na internet e no celular do mundo. “Neste ano, de acordo com a Research Beyond Borders, os pagamentos via dispositivos móveis devem ultrapassar aqueles feitos por computador em termos de gastos em geral. Com a recente chegada do PIX, que completa transações bancárias em 10 segundos, este cenário é ainda mais promissor”, cita e empresa em comunicado à imprensa.
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A nota destaca que a Paygilant é especializada no combate a ameaças de fraude em dispositivos móveis, com sua solução 100% projetada em torno de plataformas e comportamentos móveis, indicada para usuários do PIX. “Depois que um usuário é integrado ao PIX, a solução garante que cada etapa da jornada seja monitorada com relação à fraude. Os seis conjuntos de inteligência multicamadas oferecem precisão incomparável na detecção de atos fraudulentos.”
Além do Surf Bank no Brasil, instituições como a Tenpo (Chile) e o Banco de Comércio (Peru) utilizam Paygilant em suas transações.