jeremy-corbyn-4349940_640.jpg

Partido Trabalhista britânico sofre ataque antes de eleição

Da Redação
12/11/2019
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Segundo um porta-voz do partido as tentativas falharam devido aos sistemas de segurança robustos da agremiação política

jeremy-corbyn-4349940_640.jpg
Líder do Partido Trabalhista, Jeremy Corbyn: a agremiação política sofreu ataque cibernético

O Partido Trabalhista do Reino Unido declarou que foi atingido por um “ciberataque sofisticado e em larga escala” em suas plataformas digitais. Conforme relatado pela Sky News, um porta-voz do partido afirmou que o ataque não conseguiu violar nenhum dado “por causa dos nossos sistemas de segurança robustos”.

“Nós agimos rapidamente, e essas tentativas falharam devido aos nossos sistemas de segurança robustos. A integridade de todas as nossas plataformas foi mantida e estamos confiantes de que não houve violação de dados”, afirmou o porta-voz.

Segundo ele, o ciberataque foi denunciado ao Centro Nacional de Segurança Cibernética e que, embora o ataque “tenha desacelerado algumas de nossas atividades de campanha”, elas foram restauradas nesta terça-feira, 12 pela manhã.

O ataque ao sistema do Partido Trabalhista ocorre a um mês das eleições gerais, marcada para ocorrer em 12 de dezembro para escolha do novo primeiro-ministro e dos novos deputados para a Câmara dos Comuns do parlamento britânico. Acredita-se que foi um ataque distribuído de negação de serviço, o chamado DDoS (Distributed Denial of Service, em inglês). Entretanto, uma investigação preliminar indicou que a ação não foi particularmente sofisticada, segundo uma autoridade. “Na verdade, foi bem cotidiano, nada mais do que seria de se esperar de forma frequente.” Com agências de notícias internacionais.

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest