Palo Alto e Fortinet anunciam consórcio em ciberdefesa

Paulo Brito
31/05/2014
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

ciberdefesa-consorcio-palo-alto-networksciberdefesa-consorcio-fortinet A Palo Alto Networks e a  Fortinet anunciaram uma parceria para um consórcio em ciberdefesa (enquanto eu diria cibersegurança) para a troca de informações relevantes sobre inteligência de ameaças. O novo consórcio, segundo o anúncio, aceitará a entrada de outrasorganizações interessadas em aperfeiçoar a proteção de seus clientes das ameaças cada vez mais sofisticadas justamente a partir desse intercâmbio de informações.

A nota emitida pelas duas empresas ressalta que a colaboração entre todos no conhecimento sobre as ameaças e medidas preventivas irá aperfeiçoar a capacidade de resposta a ciberatacantes cada vez mais sofisticados. O consórcio estabelece um modelo de atuação simples, sobre o qual as organizações participantes podem trocar informações. É uma plataforma que permitirá a todos grande visibilidade sobre novas ameaças, técnicas e estratégias que colocam em risco recursos computacionais de todos.

Qualquer organização poderá participar. A única exigência é que envie um mínimo de 1.000 (mil) amostras de malware executável por dia. O formulário de participação está em  http://cyberconsortium.org/contact-us/

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest