banner senha segura
senhasegura
Security Forensics Pericia

Palo Alto anuncia compra do The Crypsis Group e amplia atuação em forensics

Preço é de US$ 265, ampliando o portfólio de serviços para responder aos clientes perguntas do tipo “como aconteceu, quem atacou?”
Da Redação
25/08/2020
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

A Palo Alto Networks vai gastar US$ 265 milhões para ampliar seu portfólio de serviços e responder aos clientes perguntas do tipo “como aconteceu, quem foi, quem atacou”. O dinheiro será gasto na aquisição do The Crypsis Group, uma empresa especializada em resposta a incidentes, gestão de risco e perícia (forensics), conforme fato relevante comunicado ao mercado ontem pela Palo Alto. Sediada em McLean, Virgínia, a poucos quilômetros do centro de Washington DC, o The Crypsis Group tem um time que conta com ex-funcionários da força aérea, da Mandiant e de outras consultorias, que atendem empresas da lista Fortune 500.

A expectativa, segundo o comunicado, é que a aquisição seja concluída durante o primeiro trimestre fiscal da Palo Alto Networks, após as aprovações regulatórias e outras condições habituais de fechamento.

Veja isso
Palo Alto ultrapassa Cisco em receita de cyber, afirma consultoria
Google Cloud e Palo Alto Networks expandem parceria estratégica

Os mais de 150 consultores de segurança do Crypsis Group já trabalharam com alguns dos incidentes de segurança cibernética mais complexos e significativos, respondendo a mais de 1.300 deles por ano, desde 2015. Eleita uma das 10 maiores empresas de serviços forenses digitais de 2019 e 2020 pela revista Enterprise Security, o The Crypsis Group já atendeu a mais de 1.700 organizações nos setores de saúde, serviços financeiros, varejo, e-commerce e energia.

A Palo Alto Networks explica no comunicado que já oferece os melhores recursos de prevenção, detecção e resposta da categoria por meio da sua plataforma Cortex XDR, que dá cobertura a redes, endpoint e nuvens para impedir ataques sofisticados. “O acréscimo dos recursos de consultoria de segurança e perícia forense do Crypsis Group fortalecerá a capacidade do Cortex XDR de coletar telemetria de segurança avançada, gerenciar violações e iniciar ações de resposta rápida. Os especialistas e as percepções do Crypsis Group também abastecerão a plataforma Cortex XDR com um ciclo de feedback contínuo entre os trabalhos de resposta a incidentes e as equipes de pesquisa de produto, para prevenir futuros ataques cibernéticos. A empresa espera integrar os processos e a tecnologia do Crypsis Group no Cortex XDR para aprimorar ainda mais sua capacidade de proteger as organizações em todos os estágios do ciclo de vida da segurança”.

Com agências internacionais

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Inscrição na lista CISO Advisor

* campo obrigatório