banner senha segura
senhasegura

Palo Alto anuncia aquisição da Expanse por US$ 800 milhões

Os clientes da Expanse incluem organizações da Fortune 500 e organizações governamentais de missão crítica
Da Redação
11/11/2020
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

A Palo Alto Networks anunciou hoje pela manhã a assinatura de um acordo definitivo para adquirir o controle acionário da Expanse, empresa que ela cita como líder em gestão de superfície de ataque. “A missão da Expanse é descobrir e mitigar para nossos clientes riscos que ninguém mais pode encontrar. As maiores e mais complexas organizações do mundo confiam na Expanse para descobrir, inventariar, monitorar e relatar continuamente riscos em relação à sua superfície de ataque em mudança dinâmica”, explica Tim Junio, cofundador e CEO da Expanse.

O anúncio diz que a plataforma Expanse “enriquecerá significativamente o conjunto de produtos Cortex e criará a capacidade de juntar dados externos, internos e de ameaças para fornecer às organizações uma visão completa e integrada da empresa”.

Veja isso
Palo Alto Networks adquire a LightCyber
Check Point Software adquire startup israelense Odo Security

De acordo com os termos do contrato anunciado, a Palo Alto Networks adquirirá a Expanse por um preço total de compra de aproximadamente $ 670 milhões, a serem pagos em dinheiro e ações, e mais aproximadamente $ 130 milhões em prêmios de substituição de ações (cada um desses valores sujeito a ajuste). O comunicado da Palo Alto diz que a aquisição poderá ser concluída “durante o segundo trimestre fiscal da Palo Alto Networks, sujeita à satisfação das aprovações regulatórias e outras condições habituais de fechamento”. O segundo trimestre termina em 31 de janeiro de 2021.

Os clientes da Expanse incluem organizações da Fortune 500 nos setores financeiro, de saúde, entretenimento e tecnologia, bem como organizações governamentais de missão crítica, incluindo os militares dos EUA. Os co-fundadores da Expanse, Tim Junio e Matt Kraning , se juntarão ao time de executivos da Palo Alto Networks.

A plataforma de coleta e atribuição da Expanse monitora constantemente a internet global para mapear ativos expostos e não rastreados que compreendem as superfícies de ataque dos clientes, avaliando e priorizando riscos, além de fornecer orientações para mitigação. Os dados da Expanse, segundo o comunicado, fornecem aos CISOs uma visão da empresa pelo lado de fora, representando a visão que um invasor vê ao investigar seus pontos fracos.

Com agências internacionais

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Inscrição na lista CISO Advisor

* campo obrigatório