Página no Facebook da Usaid na Colômbia é hackeada

Da Redação
30/01/2024

A Embaixada dos Estados Unidos e a Agência dos EUA para o Desenvolvimento Internacional (Usaid, sigla em inglês)na Colômbia disseram que sua página no Facebook foi hackeada e pediu ao público que ignorasse quaisquer postagens ou links da conta.

O escritório colombiano da Usaid e a embaixada em Bogotá afirmaram num comunicado divulgado no sábado, 27, que os funcionários “identificaram um acesso não autorizado, resultando num risco potencial”. A declaração não identificou o risco nem explicou se a violação envolvia ransomware. Ela apenas informa que a página foi hackeada devido a uma “brecha de segurança”.

Veja isso
EUA derrubam operação do ransomware ALPHV/BlackCat
Deepfakes já são vistas nos EUA como ameaças graves às eleições

A página do Facebook do programa da Usaid na Colômbia exibia a seguinte mensagem: “Este conteúdo não está disponível no momento”. “Pedimos a todos os usuários do Facebook e ao público em geral que tenham cautela e ignorem quaisquer postagens ou links originados da conta comprometida da Usaid Colômbia no Facebook”, afirmou a agência em seu comunicado. “Nossa equipe está trabalhando ativamente para restaurar a segurança da conta e investigar a extensão da violação.” Com agências de notícias internacionais e jornal El Tiempo.

Compartilhar: