Suíte IDVision with iovation realiza todo o processo de análise e controle de identificação nas operações digitais para prevenção à fraude
Estudo recente da Forrester Consulting, encomendado pela TransUnion, revela que aproximadamente 70% das empresas de serviços financeiros informam que seus clientes preferem usar canais digitais. Por outro lado, 64% dessas instituições indicam que o crescimento das interações online com os clientes aumentou o risco de fraude e roubo de identidade. O estudo conclui que quando esse risco não é compreendido em sua profundidade, nem mitigado, ele se reverte no aumento de preço para os bons consumidores.
Com o intuito de possibilitar mais qualidade e segurança no serviço prestado pelas instituições financeiras, a TransUnion sofisticou o processo de análise e controle de identificação nas operações digitais com o desenvolvimento do IDVision with iovation, pacote de ferramentas para verificação de identidade e prevenção à fraude.
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Soluções que unem análise de dados e tecnologia, oferecendo insights sobre o comportamento do consumidor, oferecem mais segurança para as empresas automatizarem seus processos abertura de conta, vendas e concessão de crédito, afirma Claudio Pasqualin, diretor de produtos e desenvolvimento de negócios da TransUnion. “Elas evitam fraudes, enquanto permitem uma jornada de compra sem processos morosos de identificação nem interrupções. Essa ação garante a fidelização de clientes e, consequentemente, aumenta as vendas”, garante.
DADOS E ANALYTICS
O executivo alerta que a maioria dos métodos de prevenção de fraudes podem onerar ou causar algum tipo de impacto na jornada dos clientes, e que a tentativa de prevenir fraudes pode causar atrito também para os bons consumidores. “Com a utilização de uma solução que combina dados, analytics e tecnologias, é possível realizar transações de forma mais segura e integrada no ambiente digital. Tratar a fraude apenas na camada de identificação é insuficiente para evitar as ameaças de fraude e impedir casos de falso positivo”, afirma Pasqualin.
Por isso, segundo ele, a suíte IDVision with iovation combina competências que atuam em diferentes níveis nas camadas de proteção dos negócios de companhias dos mais diferentes setores, tais como na camada de identificação, que valida as informações dos clientes com informações confiáveis; a camada de transmissão, que usa tecnologias como device insight e machine learning para proteção das transações nos canais digitais; e camada de fraude, quecombina dados da corporação com informações de mercado e aplicação de técnicas avançadas de big data e analytics na construção de modelos customizados a fim de combater a fraude residual.