banner senha segura
senhasegura

OVH investirá em centro de pesquisas sobre incêndios de data centers

Além disso, a empresa começará a fornecer backups para todos os clientes por padrão, sem nenhum custo adicional
Da Redação
25/03/2021
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

O fundador e CEO da OVH, Octave Klaba, comprometeu-se a “reforçar a segurança” de todos os data centers da empresa, bem como a criar um laboratório para o desenvolvimento de normas de segurança contra incêndios em data centers, cujos resultados serão partilhados com organizações e empresas que operam na indústria. Neste momento, a OVH, o maior fornecedor de hosting da Europa e o terceiro maior do mundno, continua a recuperar dados dos servidores dos clientes após um incêndio no data center SBG2, de Estrasburgo.

O incêndio destruiu o SBG2 e parte do SBG1. Octave Klaba notou a diferença nas normas de prevenção e supressão de incêndios de país para país e mesmo em data centers. A causa raiz do incêndio é objeto de uma investigação envolvendo polícia, seguradoras e especialistas independentes, disse Klaba: “Vai levar alguns meses para ter a conclusão e vamos compartilhá-la com você”.

Veja isso
Backup de SaaS: Que lições tirar do incêndio nos data centers da OVHcloud?
Incêndio de data centers da OVH pode ter começado em dois inversores

A promessa do laboratório de pesquisa de incêndio é uma das várias iniciativas estratégicas de longo prazo que Klaba anunciou em resposta ao incidente. Na semana passada, ele disse que a empresa começaria a fornecer backups para todos os seus clientes por padrão, sem nenhum custo adicional.

“Decidimos criar um laboratório no qual pretendo verificar e ver como ocorre um incêndio em diferentes tipos de instalações e encontrar a melhor forma de extinguir o incêndio. Quero compartilhar as descobertas deste laboratório com toda a indústria, porque ninguém quer que esses incidentes ocorram em seus datacenters”, disse Klaba.

O provedor abandonou os esforços para reiniciar o data center SBG1 no fim de semana passado, após um pequeno incêndio em uma sala de baterias. Serviços de nuvem pública e privada baseados em OpenCloud e VMware estão sendo restabelecidos nas instalações do SBG3 e SBG4, que ficam na mesma área.

Com agências de notícias internacionais

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Inscrição na lista CISO Advisor

* campo obrigatório