CISO Advisor: 243.905 page views/mês - 91.122 usuários/mês - 5.288 assinantes

ransomware.jpg

Ransomware ameaça vazar dados de vítimas que não pagarem resgate

Da Redação
14/01/2020

Nemty revelou plano de criar um blog que seria usado para publicar dados roubados de vítimas que se recusarem a pagar pela liberação dos dados

ransomware.jpg

O ransomware Nemty revelou plano de criar um blog que seria usado para publicar dados roubados de vítimas que se recusarem a pagar resgate. A tática iniciada pelo ransomware Maze agora é usada pelo REvil (também conhecido como Sodinokibi), que é roubar arquivos de empresas antes de criptografá-los. Se a vítima não pagar o resgate, os dados roubados serão vazados pouco a pouco até que o pagamento seja feito ou que tudo tenha sido liberado.

A teoria por trás disso é que as empresas possam estar mais aptas a pagar um resgate se custar menos do que as multas possíveis, os custos de notificação de violação de dados, a perda de segredos comerciais e comerciais, a reputação da imagem da marca e possíveis ações judiciais pela divulgação de dados pessoais .

Para facilitar a publicação de dados roubados, os hackers que operam o Maze criaram um site que usam para publicar informações sobre suas vítimas não pagantes e links para os dados vazados.

No painel de afiliados do Nemty, os desenvolvedores de ransomware têm um feed de notícias no qual publicam seus planos, correções de bugs e próximas alterações do ransomware como serviço (RaaS).

De acordo com a publicação recente de ‘News’ compartilhada com o site BleepingComputer, o Nemty planeja criar um site onde vazará dados roubados se os resgates não forem pagos.

O Nemty já está configurado para ataques à rede com um modo construtor usado para criar executáveis ​​que têm como alvo toda a rede em vez de computadores individualmente. De acordo com esse modo, os executáveis ​​de ransomware criados são “apenas para empresas”. Isso significa que haverá uma chave usada para descriptografar todos os dispositivos na rede e as vítimas não poderão descriptografar máquinas individuais.

Compartilhar: