Oracle lança 441 patches de segurança para resolver 230 falhas

Mais de 200 atualizações abordam falhas que podem ser exploradas por invasores remotos
Da Redação
18/04/2024

A Oracle anunciou na terça-feira, 16, 441 novos patches de segurança como parte de sua atualização crítica de abril. Mais de 200 deles abordam falhas que podem ser exploradas por invasores remotos. Na atualização, mais de 30 patches de segurança abordam vulnerabilidades de gravidade crítica.

O Oracle Communications foi o que recebeu o maior número de patches de segurança este mês, 93 no total. Destes, 71 abordam bugs que podem ser explorados remotamente, sem autenticação. Em seguida estão o Fusion Middleware com 51 patches de segurança (35 abordando problemas não autenticados e exploráveis ​​remotamente), aplicativos de serviços financeiros, com 49 correções (30 tratando de falhas exploráveis ​​remotamente), e o E-Business Suite, com 47 patches (43 bugs que podem ser explorados remotamente).

Vários patches também foram lançados para MySQL (36 patches, sendo nove para vulnerabilidades exploráveis ​​remotamente, sem autenticação), sistemas (22 – 16), aplicativos de comunicação (14 – 10), Java SE (13 – 10), virtualização (13 – 1) , analytics (12 – 5), Enterprise Manager (11 – 7), PeopleSoft (10 – 5) e aplicativos de varejo (10 – 9).

Veja isso
Interrupções da Oracle são alerta a empresas que utilizam nuvem
CISA faz alerta sobre falha crítica no Oracle Fusion Middleware

Outros produtos Oracle que receberam patches de segurança este mês incluem o servidor de banco de dados, comércio, construção e engenharia, aplicativos de seguros, cadeia de suprimentos, ferramentas de suporte, aplicativos de alimentos e bebidas, aplicativos de saúde, aplicativos de utilities, Hyperion, aplicativos de hospitalidade, aplicativos de ciências da saúde, framework de saúde autônoma, big data espacial e gráfico, gerenciamento global do ciclo de vida e GoldenGate.

Os patches para alguns desses aplicativos também abordam defeitos de segurança adicionais e alguns deles resolvem várias falhas não exploráveis. A Oracle lançou correções separadas para vulnerabilidades que afetam vários aplicativos. Os clientes Oracle são aconselhados a aplicar os patches o mais rápido possível.

Na terça-feira, 16, a Oracle também anunciou o lançamento de 13 novos patches de segurança para componentes de terceiros no sistema operacional Solaris, 71 novos patches para Oracle Linux e 3 novos patches de segurança para Oracle VM Server para x86.

Compartilhar:

Últimas Notícias