Oracle: 419 patches na lista de correções em outubro

Diferente de outras empresas, a publicação da Oracle é trimestral. Ela foi anunciada na última terça-feira dia 19 com os patches críticos
Da Redação
22/10/2021
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

A Oracle publicou na terça-feira dia 19 de outubro de 2021 sua atualização de patch crítico (Critical Patch Update ou CPU), tratando de 419 vulnerabilidades em vários produtos. Um invasor remoto pode explorar algumas dessas vulnerabilidades para assumir o controle de um sistema afetado segundo a empresa e segundo alerta publicado pela agência de cibersegurança do governo americano, a CISA. Na verdade, mais da metade dos patches abordam vulnerabilidades que podem ser exploradas remotamente sem autenticação, anunciou a Oracle.

Dos 419 novos patches de segurança na CPU de outubro de 2021, 36 lidam com vulnerabilidades críticas, com uma delas apresentando uma pontuação CVSS de 10. A CPU também aborda 60 vulnerabilidades que apresentam uma pontuação CVSS entre 8 e 9.

Veja isso
Primeiro update da Oracle em 2021 está trazendo 329 correções
Servidores IBM System X legados não têm patch para bug

O Oracle Communications recebeu o maior número de patches nesta CPU, 71. Destas, 56 vulnerabilidades podem ser exploradas remotamente sem autenticação. A empresa alertou que continua recebendo relatórios periódicos de tentativas de explorar vulnerabilidades maliciosas para as quais ela já lançou patches de segurança: “Em alguns casos, foi relatado que os invasores tiveram êxito porque os clientes-alvo não conseguiram aplicar os patches Oracle disponíveis. Portanto, a Oracle recomenda enfaticamente que os clientes permaneçam com versões ativamente suportadas e apliquem os patches de segurança da Atualização de Patch Crítico sem demora”.

Link: https://www.oracle.com/security-alerts/cpuoct2021.html

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

ATENÇÃO: INCLUA [email protected] NOS CONTATOS DE EMAIL

(para a newsletter não cair no SPAM)