Network-Secure Campanha 01 Desktop Entrada: 22062022 21h52m
container

Operadora logística Expeditors atingida por ransomsware

No Brasil, a empresa tem operações em São Paulo, Campinas, Santos, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre e Manaus
Da Redação
22/02/2022

A Expeditors International, empresa de logística que tem sede em Seattle, Washington, e operações em seis cidades brasileiras anunciou no domingo a interrupção de seus sistemas globais como resultado de um ataque cibernético. A empresa, que faz parte da lista Fortune 500, disse que desligou a maioria de seus sistemas operacionais e num comunicado ontem informou aos clientes que suas operações ainda estão prejudicadas.

“Enquanto nossos sistemas estiverem desligados, teremos capacidade limitada de conduzir operações, incluindo, mas não se limitando a organizar remessas de frete ou gerenciar atividades alfandegárias e de distribuição para remessas de nossos clientes”, afirmou a empresa. A empresa o descreveu como um “ataque cibernético direcionado”, mas não compartilhou outros detalhes. Com base em sua breve descrição do incidente, pode ter sido um ataque de ransomware.

Veja isso
Logística e transportes, novos alvos na dark web
Estudo alerta para superfície de ataque em logística

“Estamos incorrendo em despesas relacionadas ao ataque cibernético para investigar e remediar esse assunto e esperamos continuar incorrendo em despesas dessa natureza no futuro”, disse a Expeditors. “Dependendo da duração da paralisação de nossas operações, o impacto desse ataque cibernético pode ter um impacto adverso relevante em nossos negócios, receitas, resultados operacionais e reputação.”

A Expeditors é uma empresa baseada em serviços que fornece soluções de logística por meio de uma rede de mais de 350 locais em mais de 100 países. Fornece desempenho da cadeia de suprimentos, transporte, alfândega e serviços de armazenamento.

Com agências de notícias internacionais

Compartilhar:

Parabéns, você já está cadastrado para receber diariamente a Newsletter do CISO Advisor

Por favor, verifique a sua caixa de e-mail: haverá uma mensagem do nosso sistema dando as instruções para a validação de seu cadastro. Siga as instruções contidas na mensagem e boa leitura. Se você não receber a mensagem entre em contato conosco pelo “Fale Conosco” no final da homepage.

ATENÇÃO: INCLUA [email protected] NOS CONTATOS DE EMAIL

(para a newsletter não cair no SPAM)