Operação internacional fecha loja da dark web Piilopuoti

A Alfândega finlandesa, juntamente com órgãos de polícia parceiros europeus, derrubou o marketplace que vendia drogas e outras mercadorias ilegais
Da Redação
26/09/2023

Em uma vitória significativa contra os criminosos, a alfândega finlandesa (Tulli), juntamente com órgãos de polícia parceiros europeus, derrubou com sucesso o marketplace da dark web “Piilopuoti”. Drogas e outras mercadorias ilegais eram vendidas em grandes quantidades nessa plataforma de língua finlandesa que operava na rede Tor desde maio do ano passado.

A ação bem sucedida da alfândega finlandesas foi apoiada, entre outros órgãos, pelo Serviço Federal Criminal alemão (Bundeskriminalamt) e pelo Serviço de Polícia Criminal da Lituânia (Lietuvos Kriminalinės Policijos Biuras). O Centro Europeu da Cibercriminalidade da Europol coordenou a atividade internacional e prestou apoio operacional e conhecimentos técnicos.

Veja isso
Cibercrime abre marketplace de segredos industriais
Maior marketplace de cartões roubados encerrará atividades

A investigação ainda está em andamento, enquanto as autoridades policiais em todo o mundo trabalham juntas para identificar os vendedores e usuários na plataforma.A remoção bem-sucedida do marketplace acontece poucos dias antes da conferência anual sobre a dark web, que acontecerá na sede da Europol entre os dias 4 e 5 de outubro. O evento, restrito a órgãos de aplicação da lei, reunirá mais de 180 investigadores de todo o mundo para discutir as últimas tendências e desenvolvimentos criminais na dark web.

Compartilhar:

Últimas Notícias

Parabéns, você já está cadastrado para receber diariamente a Newsletter do CISO Advisor

Por favor, verifique a sua caixa de e-mail: haverá uma mensagem do nosso sistema dando as instruções para a validação de seu cadastro. Siga as instruções contidas na mensagem e boa leitura. Se você não receber a mensagem entre em contato conosco pelo “Fale Conosco” no final da homepage.

ATENÇÃO: INCLUA newsletter@cisoadvisor.com.br NOS CONTATOS DE EMAIL

(para a newsletter não cair no SPAM)