business-3167295_640.jpg

OpenText adquire empresa de proteção de dados Carbonite

Erivelto Tadeu
12/11/2019
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Com o negócio, empresa incorpora ao seu portfólio soluções de prevenção a perda de dados, análise forense digital e detecção e resposta de terminais

business-3167295_640.jpg

A OpenText, empresa de gerenciamento de informações empresariais (EIM, na sigla em inglês), anunciou nesta terça-feira, 12, que assinou um contrato definitivo para adquirir a Carbonite, Inc., fornecedora de sistemas de proteção de dados e segurança cibernética.

Em comunicado, a OpenText, que tem sede no Canadá, disse que a transação tem como objetivo ampliar seu portfólio de segurança para áreas como prevenção a perda de dados, análise forense digital e detecção e resposta de terminais, incorporando as soluções de proteção de dados e segurança de terminais da Carbonite. A OpenText opera em 40 países, inclusive no Brasil.

Fundada em 2005, a Carbonite fornece uma solução de proteção, backup e recuperação de dados baseada em nuvem para empresas e consumidores. Com suporte para Windows e MacOS, a solução permite que os usuários façam backup de documentos, e-mails, músicas, fotos e configurações.

Em fevereiro deste ano, a Carbonite adquiriu a empresa de segurança cibernética Webroot por aproximadamente US$ 618,5 milhões, em dinheiro.

Como parte do acordo de compra recém-anunciado, e ainda sujeito às condições habituais de fechamento, a OpenText concordou em pagar US$ 23 por ação da Carbonite, o que perfaz um valor total de aproximadamente US $ 1,42 bilhão, incluindo os recursos em caixa e a dívida da empresa.

“Estamos empolgados com a oportunidade de integrar a Carbonite. Uma vez incorporada às nossas operações, esperamos aumentar nossas receitas anuais recorrentes, proporcionar um forte crescimento da nuvem e expandir as margens da nuvem e o Ebitda ajustado”, comentou Madhu Ranganathan, EVP e CFO da OpenText. A OpenText iniciará a oferta pública para todas as ações ordinárias da Carbonite dentro de dez dias úteis e espera encerrar a transação dentro de 90 dias.

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest