OpenAI promete nível elevado de proteção com ChatGPT Enterprise

Da Redação
31/08/2023

A OpenAI, criadora do  chatbot de inteligência artificial (IA) ChatGPT, anunciou o lançamento do ChatGPT Enterprise que, segundo a empresa, é a “versão mais poderosa do ChatGPT até agora”. A fabricante também afirma que, com a nova versão de seu chatbot de IA generativa, os usuários obterão “segurança e privacidade de nível empresarial”.

Entre os recursos da versão Enterprise estão acesso GPT-4 ilimitado e de alta velocidade, janelas de contexto mais longas para processamento de entradas mais longas, recursos avançados de análise de dados e opções de personalização.

Em relação à privacidade de dados, a OpenAI disse que não treina o chatbot com base nos dados comerciais ou nas conversas do cliente. “Nossos modelos não aprendem com o seu uso”, afirma o comunicado da empresa. Ainda segundo a companhia, o ChatGPT Enterprise também é compatível com SOC 2 (controle de segurança para proteção de dados) e todas as conversas são criptografadas em trânsito e em repouso.

Além dos recursos de privacidade, há um console de administração com gerenciamento de membros em massa, logon único (SSO) e verificação de domínio para implantações em grande escala.

Veja isso
Apps falsos do ChatGPT infectam dispositivos Android com trojan
ChatGPT: mais de 100 mil contas roubadas por malware

A OpenAI também disse que pode apoiar as empresas para a conformidade com o Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR, na sigla em inglês)  e outras leis de privacidade. A página de privacidade da empresa afirma: “Podemos executar um Adendo de Processamento de Dados (DPA) com os clientes para o uso do ChatGPT Enterprise e da API em apoio à sua conformidade com o GDPR e outras leis de privacidade”.

Em abril, a OpenAI lançou um programa de recompensa por bugs no qual hackers éticos poderiam ganhar até US$ 20 mil para encontrar falhas de segurança na solução de IA da empresa. Até agora, no entanto, não foi divulgado nenhum resultado.

Compartilhar: