OneTrust anuncia início das operações no Brasil com foco na LGPD

Plataforma faz gerenciamento de conformidade e privacidade de dados para mais de 6 mil clientes em cerca de cem países
Da Redação
15/09/2020
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

A OneTrust, uma plataforma de gerenciamento de conformidade (compliance) e privacidade de dados que tem mais de 6 mil clientes em cerca de cem países, anunciou ontem o início de suas operações no Brasil, com a abertura de escritórios em São Paulo. Sediada em Atlanta, Geórgia, sua lista de clientes inclui nomes como Oracle, Criteo, 21st Century Fox, Kickstarter e Allianz. Em 2018, ela ajudou a rede hoteleira Marriott a criar uma ferramenta online que ajudou os clientes a determinar se seus dados haviam sido comprometidos na invasão dos servidores naquele ano.

No comunicado sobre as operações brasileiras, a empresa afirma que o objetivo é “apoiar clientes brasileiros que trabalham para estar em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). Os clientes podem aproveitar as vantagens da plataforma tecnológica mais utilizada para conformidade em privacidade, a vasta rede de parceiros da OneTrust e opções de hospedagem de data center local no Brasil, disponíveis em português”.

Veja isso
Metade dos brasileiros acha que LGPD protegerá as informações privadas
Contagem regressiva: LGPD vigora em 17 de setembro

A empresa foi fundada em 2016 e só um ano atrás, em julho de 2019, recebeu a primeira rodada de investimentos – um valor extraordinário para umna série A, de US$ 200 milhões, da Insight Partners, que naquele momento avaliou a empresa em US $ 1,3 bilhão.

A operação brasileira vem com foco principalmente no atendimento à LGPD. Para isso, a OneTrust vai oferecer vários serviços, dos quais o principal é o “Fast Track LGPD”, por meio do qual a empresa promete acelerar o processo de conformidade do cliente com a LGPD. A OneTrust garante que em 24 horas ela entrega aos clientes um portal de solicitação para os titulares dos dados, com configuração simples, fluxos de trabalho pré-definidos, certificação, treinamento e um guia de configuração específico para LGPD, além de um webinar de implementação.

Com agências internacionais

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

ATENÇÃO: INCLUA [email protected] NOS CONTATOS DE EMAIL

(para a newsletter não cair no SPAM)