Nunca usou um computador. E é ministro da cibersegurança

Paulo Brito
16/11/2018
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

O deputado japonês Yoshitaka Sakurada, 68 anos, nunca usou um computador. Quando precisa de alguma coisa que exija acesso a algum sistema, ele diz que pede a funcionários e secretárias para fazerem esse tipo de coisa.

Não seria muito estranho se ele não tivesse acabado de ser nomeado o Ministro da Cibersegurança do Japão.

A revelação desse analfabetismo digital aconteceu durante uma sabatina no parlamento na última quarta-feira.Numa discussão com um opositor, ele disse orgulhosamente que era independente desde os 25 anos

Sakurada, também responsável pelas Olimpíadas de Tóquio em 2020, também fez comentários indicando que não tem ideia sequer do que seja uma porta USB: quando perguntado sobre o grid elétrico do Japão e sobre malware, o deputado respondeu que USB “basicamente nunca é usado” nas distribuidoras de energia elétrica, parecendo não saber do que estava falando. Outros deputados riram, parecendo incrédulos com as respostas, que foram destacadas na mídia japonesa. As perguntas e respostas do parlamento também são transmitidas ao vivo em rede nacional de TV.

Me faz lembrar da chief security officer da Equifax (vazamento anunciado em 7 de setembro de 2017) , Susan Mauldin: era formada em música.

Executiva de segurança da Equifax era formada em música

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest