register-257986_1280.jpg

Número de registros ‘quebrados’ bate recorde com 36 bilhões neste ano

Relatório aponta que saúde foi o setor mais afetado por incidentes de violação, respondendo por 11,5% dos eventos
Da Redação
30/10/2020

Embora o número de violações de dados tenha registrado queda no terceiro trimestre, bilhões de registros foram expostos globalmente, o que faz com que o total neste ano chegue a 36 bilhões, de acordo com a Risk Based Security, empresa global de inteligência de vulnerabilidade, violação de dados e classificação de risco.

O relatório “Data Breach QuickView” foi compilado a partir de análises humanas e automatizadas de relatórios disponíveis publicamente, solicitações de liberdade de informação (FOI) e notícias.

O estudo afirma que 2020 já despontava como o pior ano já registrado, mesmo antes dos 8,3 bilhões de registros extras que foram expostos no terceiro trimestre. No entanto, esses números incluem não apenas dados roubados, mas também configurações incorretas baseadas na nuvem que podem colocar as informações em perigo e resultar na captura delas por um agente malicioso.

Veja isso
Hacker vende banco com 27 milhões de registros; diz que é da NET
Quase 11 milhões de registros de clientes da Catho à venda na dark web

O número de relatórios de violação de dados nos três primeiros trimestres do ano caiu 51% ano a ano, para 2.953. No entanto, o avanço dos ataques de ransomware fez aumentar o número de registros expostos. Embora tenham sido responsáveis ​​por 21% das violações relatadas nos primeiros três trimestres, pode ser que muitos mais não estejam sendo registrados.

O relatório aponta ainda que saúde foi o setor mais afetado por incidentes de violação, respondendo por 11,5% dos eventos. Curiosamente, duas violações no terceiro trimestre expuseram mais de 1 bilhão de registros cada e quatro violações expuseram mais de 100 milhões de registros. Portanto, as seis violações foram responsáveis ​​por cerca de 8 bilhões de registros expostos, ou mais de 22% do total.

As descobertas estão de acordo com as do Identity Theft Resource Center, que registra violações relatadas publicamente nos EUA. O órgão disse recentemente que o volume desses incidentes está no caminho de seu menor valor desde 2015.

Compartilhar:

Últimas Notícias

Parabéns, você já está cadastrado para receber diariamente a Newsletter do CISO Advisor

Por favor, verifique a sua caixa de e-mail: haverá uma mensagem do nosso sistema dando as instruções para a validação de seu cadastro. Siga as instruções contidas na mensagem e boa leitura. Se você não receber a mensagem entre em contato conosco pelo “Fale Conosco” no final da homepage.

ATENÇÃO: INCLUA newsletter@cisoadvisor.com.br NOS CONTATOS DE EMAIL

(para a newsletter não cair no SPAM)