CISOs querem menos fornecedores, diz relatório da Cisco

Novo relatório da Cisco responde dúvidas de segurança de PMEs

Estudo entrevistou mais de 4.800 profissionais de TI, segurança e privacidade de todo o mundo, dos quais 857 representando PMEs
Da Redação
20/04/2021
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Uma pesquisa da Cisco está mostrando as práticas de segurança que mais impulsionam o sucesso de programas de segurança nas empresas. Com o título de “Security Outcomes Study”, a pesquisa traz as respostas de 4.800 profissionais de TI, segurança e privacidade de todo o mundo, dos quais 857 representavam PMEs. O relatório revelou três práticas que são os executivos consideram como os principais motivadores para o sucesso geral do programa de segurança:

  • Foco. Ele é considerado fundamental para a execução de qualquer estratégia de segurança, mas isso é especialmente verdadeiro quando a equipe de TI é lançada em várias direções.
  • Resiliência. O planejamento para resiliência compensa e a recuperação imediata de desastres é o maior diferencial de sucesso para pequenas e médias empresas.
  • Modernização. Empresas de pequeno e médio porte com uma pilha de tecnologia moderna alcançam taxas de sucesso mais altas em cada um dos 11 resultados medidos pela pesquisa.

Veja isso
CISOs de PMEs buscam alternativas para fazer mais com menos
OVH investirá em centro de pesquisas sobre incêndios de data centers

As pequenas empresas, diz o relatório, estão buscando o mesmo nível de recursos de segurança que as empresas de nível corporativo. No entanto, elas precisam de simplicidade e segurança que funcionem com seus negócios – não contra eles. A boa notícia, afirma o documento, é que 44% das SMBs informam que sua segurança está de acordo com as necessidades dos negócios, o que é um nível de sucesso mais alto do que o das grandes organizações de nível corporativo da amostra. Isso significa que as PMEs podem investir em segurança para atender e desenvolver as necessidades de seus negócios em constante mudança.

Ter uma estratégia de segurança abrangente em vigor permite que elas priorizem seus investimentos e obtenham o máximo “retorno por seu investimento”, considerando suas equipes de TI já com recursos limitados.

Com agências de notícias internacionais

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Inscrição na lista CISO Advisor

* campo obrigatório