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Novo estudo revela sérias deficiências do seguro cibernético

Da Redação
15/08/2022

Apenas um quinto das organizações norte-americanas (ou 20%) têm cobertura de seguro cibernético acima de US$ 600 mil, deixando um déficit potencialmente significativo de caixa se forem comprometidas por um ataque de ransomware, de acordo com novo estudo da BlackBerry. 

A desenvolvedora de software de segurança juntou-se à Corvus Insurance para produzir seu estudo, intitulado “BlackBerry Cyber ​​Insurance Coverage”, compilado a partir de entrevistas com 450 tomadores de decisão de TI nos EUA e Canadá. 

O estudo descobriu que apenas 14% das pequenas e médias empresas {PMEs) daqueles países têm um limite de cobertura superior a US$ 600 mil. Isso coloca muitas delas em risco significativo: os custos médios de violação de ransomware são medidos em milhões de dólares, de acordo com a IBM (US$ 4,5 milhões). O pagamento médio de resgate apenas no segundo trimestre deste ano foi de US$ 228.125, de acordo com a Coveware.

De acordo com a BlackBerry, quase dois quintos (37%) dos entrevistados que possuíam seguro cibernético disseram que não ter cobertura suficiente para demandas de pagamento de ransomware, enquanto 43% disseram não estarem cobertos por custos secundários como, por exemplo, custas judiciais ou tempo de inatividade.

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Mais da metade (59%) das empresas disse esperar que o governo cubra esses danos se os ataques estiverem ligados a operadores de ameaças ligados a Estados-nação. Um pouco menos (50%)  das PMEs disse esperar que o governo pague em qualquer caso.

No entanto, é improvável que isso aconteça, levando a escolhas terríveis para os líderes empresariais. Um estudo recente da Hiscox descobriu que um quinto das empresas norte-americanas e europeias quase foram declaradas insolventes depois de sofrer um grave ataque cibernético no passado.

As seguradoras, que comercializam apólices de seguro cibernético arcaram com pagamentos pesados ​​relacionados a ransomware nos últimos anos, por isso reduziram a cobertura e estabeleceram requisitos mais rígidos para os segurados.

Mais de um terço (34%) dos entrevistados no estudo da BlackBerry disseram que tiveram a cobertura negada por não atender aos requisitos específicos de software de detecção e resposta de endpoint (EDR), por exemplo.

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