Novas placas da Nvidia bloqueiam mineração

Ao minerar Ethereum, o desempenho da GPU cai pela metade
Da Redação
19/05/2021
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

A Nvidia anunciou ontem oficialmente que suas novas placas de vídeo GeForce RTX 30 da série Lite Hash Rate virão protegidas contra cryptomining. A proteção contra mineração nelas estará implementada no hardware. Quando o Ethereum for minerado, o desempenho da GPU cairá pela metade. Numa postagem do seu blog, a Nvidia informou que todos os novos cartões RTX 3080, 3070 e 3060 Ti produzidos a partir do final de maio virão com esse limitador, que reduz o desempenho quando o algoritmo Dagger Hashimoto para Ethereum é detectado.

Na comparação com modelos “ajustados” – com consumo de energia reduzido e memória com overclock -, a eficiência da mineração diminui mais do que 50%. A Nvidia acrescenta que a novidade de redução de desempenho será limitada à mineração, não prejudicando a vocação original de renderização de imagens.

Ainda não foi anunciada a data em que a GeForce RTX 3060 atualizada será colocada no mercado, e ainda não foi indicado a que preço essas placas de vídeo serão vendidas.

Veja isso
Worm contamina 2 mil Dockers para mineração
Kubernetes são atingidos por ataque de mineração de criptografia

Para evitar que um minerador compre acidentalmente alguma delas, a Nvidia introduziu uma designação especial chamada LHR, que significa Lite Hash Rate, ou seja, o cálculo de hash tem velocidade muito baixa.

A notação aparecerá nas caixas das novas versões das placas de vídeo. A mudança e o alerta demonstram o interesse da Nvidia no mrcado formado pelos gamers. A empresa observa que “esta etapa extra permitirá que os jogadores de todos os lugares obtenham mais placas GeForce a preços melhores”.

Com agências de notícias internacionais

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest