A empresa chilena NovaRed anunciou hoje ao mercado ter concluído a aquisição da brasileira Etek NovaRed, passando a operar com a marca NovaRed Brasil. Com a aquisição, a NovaRed afirma ter se tornado “o maior conglomerado iberoamericano de cibersegurança”. Além do Chile, a empresa atua também na Argentina e Espanha. Com a mudança, a NovaRed passa a ter três grandes centros de operações de segurança (SOCs), um deles no Brasil. Não foram publicados valores relacionados à transação.
O grupo NovaRed controla também as empresas ProWeb Latam – distribuidora de tecnologias de segurança da informação na América Latina, baseada no Chile – e Comunix, uma escola para a formação de pentesters. Recentemente, ampliou seu mercado de atuação para a Europa com a aquisição do Grupo Comunix e expansão da operação para a Espanha, por meio da NovaRed España.
Veja isso
Thoma Bravo conclui aquisição da Intel 471
LG entra em cyber com aquisição da Cybellum
A aquisição no Brasil, segundo a empresa, amplia a interação entre as regiões, “bem como viabilizará um melhor aproveitamento dos centros de competências. Além disso, o objetivo é reforçar a atuação no mercado brasileiro, um dos mais aquecidos do mundo em proteção de dados por conta de cenários como a transformação digital forçada pela pandemia, somada a implantação da LGPD e a chegada do 5G ao país”.
Miguel Perez, CEO Global da NovaRed comenta: “O Brasil é o maior mercado da América Latina e um celeiro de bons profissionais. O mercado de cybersecurity se apresenta como uma das melhores oportunidades, dentro do setor de tecnologia e, com esta aquisição, a NovaRed reforça seu interesse estratégico em seguir investindo na América Latina e Espanha como regiões estratégicas.”
Com informações da assessoria de imprensa