Nova startup traz plataforma de conscientização

Paulo Brito
06/11/2024

A BeePhish, startup focada na conscientização e maturação de empresas e indivíduos para a segurança cibernética, anunciou nesta semana sua primeira captação de investimento, numa rodada série “A”, com R$ 250 mil de capital aportado por um investidor-anjo. O empreendedor Glauco Sampaio, um dos dois fundadores da empresa, disse que o investimento coincide com a finalização do 9º mês de atividade da BeePhish. “Não gostamos de fazer projeções financeiras, mas olhando para o tamanho de nosso mercado e a receptividade que estamos tendo por parte de parceiros e clientes, acredito que possamos chegar ao final de 2025 com faturamento superior a 1 milhão de reais”.

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A empresa opera uma plataforma cujo objetivo principal é favorecer o acesso de empresas e pessoas a uma sólida cultura de segurança. Isso é progressivamente organizado por meio dessa plataforma, criada “do zero” pelos próprios empreendedores, e que possui três eixos de operação:

  • Campanhas de conscientização pelos canais onde existe a presença mais frequente do usuário (e-mail, Teams e Slack, por exemplo)
  • Testes de nível de maturidade desse usuários através de simulações ocultas de phishing
  • Treinamentos de conceitos básicos de segurança, compliance e LGPD
Glauco Sampaio, fundador da BeePhish

Glauco conta que o empreendimento foi iniciado com recursos próprios: “Foi totalmente bootstrap, somente nosso dinheiro e trabalho. Temos por objetivo ajudar na democratização do acesso de empresas e da sociedade em geral a uma plataforma que apoie o desenvolvimento de uma cultura de segurança”, explica.

Neste momento, segundo ele, a plataforma já está 100% operacional e sendo utilizada por empresas interessadas na evolução da maturidade de segurança dos seus colaboradores. “Neste mês fechamos a captação de R$ 250 mil reais com um investidor anjo para nos ajudar a acelerar o desenvolvimento da plataforma e criação de conteúdo relevante (como modelos de campanhas de conscietização interativos, campanhas de phishing geradas por AI e exercícios de TableTop), além de reforçar nossa estrutura de gestão de canais para aumentar a quantidade de parceiros qualificados, por onde chegaremos aos clientes finais”.

No sábado dia 2 de Novembro a empresa foi apresentada ao público da Human Risk Conference: “Não só para que as pessoas passassem a nos conhecer, como para considerarem a BeePhish como uma alternativa para seus processos de conscientização em segurança e privacidade de dados. Os feedbacks que recebemos de empresas e de parceiros estão sendo super positivos”, explicou. “Entramos nessa jornada pensando no longo prazo, fazendo com mais empresas tenham acesso a uma plataforma completa, de simples configuração e fácil utilização, entregando um alto nível de flexibilidade ao nossos clientes, e – claro – apresentando uma excelente relação custo X benefício”, finaliza.

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