A Microsoft começou a distribuir uma atualização para o sistema operacional Windows 10 que removerá permanentemente o Adobe Flash Player. O patch KB4577586 faz parte de um conjunto de atualizações cumulativas lançado no início de fevereiro de 2021 e se destina ao Windows 10 20H2, 2004 e versões posteriores.
Veja isso
Adobe alerta mercado para que todos desinstalem Flash Player
Exploit via Flash Player e payload duplo em Kit Nuclear
Embora a atualização KB4577586 pareça ser opcional, ela é baixada automaticamente quando o usuário clica no botão Verificar atualizações no Windows Update. Este patch será o último adeus ao Adobe Flash Player para todas as versões do sistema operacional e será distribuído via Windows Update para mais usuários nas próximas semanas segundo a Microsoft.
Também é importante notar que a nova atualização do Windows 10 não pode ser “desinstalada” e o usuário não pode restaurar o suporte do Flash Player. A Microsoft também confirmou que alguns componentes do Flash ainda podem residir no sistema do computador do usuário graças a aplicativos de terceiros. O patch destina-se apenas a remover o Flash Player instalado pela Microsoft e não afetará nenhuma versão do software instalado manualmente.
Com agências internacionais