A NortonLifeLock, atual denominação da ex-Symantec, divulgou ontem os resultados do terceiro trimestre do ano fiscal de 2021, encerrado em 1º de janeiro de 2021. A empresa registrou uma receita de US$ 639 milhões, o que representa um aumento de 6% em relação ao período anterior. A margem operacional foi de 51,0%, com um aumento de 14,8 pontos. A contagem de clientes diretos alcançou 21,0 milhões, com mais de 876 mil no período de um ano. No trimestre o crescimento foi de 334 mil usuários.
Para o quarto trimestre, a empresa espera receita na faixa de US $ 655 milhões a US $ 665 milhões.
Veja isso
Avira é vendida para a NortonLifeLock por US$ 360 milhões
NortonLifeLock demite em massa para manter resultados
“Nossa visão de proteger e capacitar todos para que vivam suas vidas digitais com segurança nunca foi mais relevante do que hoje”, disse o CEO Vincent Pilette em um comunicado. “Os consumidores estão vendo o valor da segurança cibernética com quase 60% de nossos clientes usando o Norton 360. Estamos acelerando nossos investimentos em novos produtos e experiências de clientes que estão impulsionando nosso impulso de crescimento e, com a aquisição da Avira, estamos apenas começando”.
O faturamento relatado pelo consumidor no trimestre chegou a US $ 700 milhões, um aumento de 10%. A receita média por usuário foi de US $ 9,10 por mês, um aumento de 1%.
NortonLifeLock também disse que seu conselho de diretores declarou um dividendo trimestral em dinheiro de $ 0,125 por ação ordinária a ser pago em 17 de março.
Com agências internacionais