NortonLifeLock e Avast concluem processo de fusão

Da Redação
12/09/2022

A NortonLifeLock anunciou hoje ter concluído a aquisição da Avast. Com a conclusão da transação, a negociação das ações da Avast foi suspensa às 7h30 de hoje (hora de Londres), 12 de setembro de 2022, e elas serão retiradas da Bolsa de Valores de Londres a partir de amanhã, 13 de setembro de 2022, às 8h.

A empresa resultante operará como NortonLifeLock Inc. e discutirá suas finanças e métricas compartilhadas durante a teleconferência de divulgação de resultados do segundo trimestre do ano fiscal de 2023, segundo comunicado publicado hoje. “À medida em que as operações começarem a ser mescladas, a nova empresa anunciará um novo nome que reflete a visão de futuro e a escala de sua plataforma abrangente de segurança cibernética e soluções baseadas em confiança para consumidores em todo o mundo. Ela também começará a ser negociada sob um novo código de ações sob o novo nome da empresa na NASDAQ. Até então, a Companhia Combinada operará como NortonLifeLock Inc. e continuará negociando na NASDAQ sob seu atual símbolo NLOK”.

Veja isso
Reino Unido aprova fusão entre NortonLifeLock e Avast
NortonLifeLock conclui compra da Avast por US$ 8,6 bilhões

“Acreditamos que todos merecem a liberdade de viver suas vidas digitais ao máximo”, disse Vincent Pilette , CEO da NortonLifeLock e da empresa resultante da fusão. “Meio bilhão de usuários confiam em nós para proteger e capacitar suas vidas digitais e, agora que o NortonLifeLock e o Avast se uniram, planejamos redefinir e reimaginar a segurança cibernética para consumidores e pequenas empresas em todo o mundo”, acrescentou.

A Avast foi fundada por Pavel Baudiš e Eduard Kučera em 1988 como uma cooperativa. Tornou-se uma empresa privada a partir de 2010 e fez seu IPO em maio de 2018. Em julho de 2016, Avast adquiriu a concorrente AVG Technologies por US$ 1,3 bilhão. Na época, o AVG era o terceiro antivírus mais utilizado no mundo.

Compartilhar: