Nokia anuncia laboratório de pesquisa em forensics de 5G

Da Redação
18/05/2022

A Nokia anunciaou a inauguração de seu laboratório de Segurança, Testes e Pesquisa Avançada (ASTaR), construído em Dallas, Texas, com a finalidade de fazer apenas forensics (perícias) de temas em redes 5G. Segundo a empresa, é o primeiro laboratório de testes dos Estados Unidos focado em cibersegurança de ponta a ponta: “Com uma abordagem holística de pesquisa, testes de soluções em cibersegurança e identificação de potenciais ameaças à segurança cibernética, o laboratório se propõe a ir além dos testes de elementos individuais de rede, para visualizar um contexto maior, o que possibilita uma análise mais ampla dos cenários de uso e abuso nas redes”, diz o comunicado.

Veja isso
Palo Alto anuncia compra do The Crypsis Group e amplia atuação em forensics
Sistema coleta provas digitais para uso forense

Dedicado exclusivamente à investigação forense de cibersegurança, o ASTaR usará e desenvolverá ferramentas e técnicas de ponta para avaliar a segurança e a resiliência das redes 5G, bem como seus softwares, hardware e aplicativos associados informou oa empresa:”Em seguida, o ASTaR usará os resultados para lidar com ameaças emergentes de segurança — os pesquisadores do laboratório compartilharão informações com a comunidade de cibersegurança para identificar vetores de ameaças e potenciais vulnerabilidades”.

O laboratório servirá como um repositório central de conhecimento de segurança cibernética que será compartilhado com toda a Nokia, bem como para seus clientes, tanto operadores, negócios e governo. Além disso, a Nokia fará parcerias com clientes para construir cenários que simulem ataque reais às redes e observar o comportamento das medidas de segurança cibernética diante de tais ameaças.

Compartilhar: