Netskope compra a WootCloud, reforçando presença em IoT

A WootCloud desenvolveu uma plataforma de segurança corporativa projetada para automatizar a segurança de dispositivos IoT em escala
Da Redação
02/06/2022

A Netskope anunciou ontem a aquisição da WootCloud, uma startup fundada em 2017 que se especializou em estruturação de zero trust em internet das coisas (IoT). Nenhuma das empresas divulgou detalhes financeiros da transação, mas em seu comunicado a Netskope informou que o CEO da WootCloud, Amit Srivastav, assume um cargo de consultor executivo do CEO da companhia; toda a equipe de engenharia da WootCloud, liderada pelo fundador Srinivas Akella, foi agregada à área de engenharia da Netskope.

A WootCloud desenvolveu uma plataforma de segurança corporativa projetada para automatizar a segurança de dispositivos IoT em escala. A plataforma da empresa descobre dispositivos ocultos e não gerenciados em vários espectros, incluindo bluetooth, BLE e WiFi e conexões LAN físicas, podendo assim evitar vazamentos e hack de dados – isso permite que os clientes melhorem a segurança monitorando violações em tempo real e acessos não autorizados à rede e ao tráfego dos dispositivos.

Veja isso
Netskope anuncia novos data centers no Brasil
Plataforma da Netskope concentra informações sobre ameaças de nuvem

Alain Karioty, vice-presidente da Netskope para a América Latina, e Cláudio Bannwart, country manager da Netskope no Brasil, aplaudiram a aquisição como um reforço das competências da companhia e ampliação do seu portfólio de serviços. Com a aquisição, as soluções da WootCloud serão integradas à Netskope: a plataforma HyperContext da empresa fornecerá visibilidade de ponta a ponta, contexto e remediação de ameaças para dispositivos gerenciados e não gerenciados, e ainda ampliará as capacidades SSE e Zero Trust da Netskope para proteger dispositivos corporativos IoT em escala.

Na perspectiva da Netskope, o enorme volume de dispositivos conectados à Internet continua a se expandir: a empresa calcula que até 2025 haverá 55,7 bilhões de dispositivos IoT (“coisas”) conectados à Internet, gerando quase 80B zettabytes (ZB) de dados.

A Netskope informou que tecnologia WootCloud permitirá que os clientes da Netskope suportem políticas centradas no usuário e no dispositivo, com os princípios zero trust aplicados para controle de acesso e interações com dados críticos.

Compartilhar:

Parabéns, você já está cadastrado para receber diariamente a Newsletter do CISO Advisor

Por favor, verifique a sua caixa de e-mail: haverá uma mensagem do nosso sistema dando as instruções para a validação de seu cadastro. Siga as instruções contidas na mensagem e boa leitura. Se você não receber a mensagem entre em contato conosco pelo “Fale Conosco” no final da homepage.

ATENÇÃO: INCLUA newsletter@cisoadvisor.com.br NOS CONTATOS DE EMAIL

(para a newsletter não cair no SPAM)