google cloud

Netskope anuncia novos data centers no Brasil

Da Redação
02/02/2022

A Netskope anunciou hoje que vai abrir data centers adicionais no Brasil, Taiwan e Arábia Saudita, que deverão entrar em operação no início de 2022. Segundo a empresa, com isso ela mantém seu ritmo de expansão e seu compromisso com a conectividade. Os data centers a serem abertos serão em Brasília e Rio de Janeiro. Eles haviam sido anunciados na metade do ano passado mas não foram inaugurados.

Veja isso
Aporte de US$ 300 milhões na Netskope tem fundo brasileiro
Estudo Netskope: nuvem já representa 85% de todo o tráfego corporativo

No comunicado de hoje, a empresa anunciou também ao mercado que sua nuvem privada de segurança, a NewEdge, agora tem o suporte de full-compute data centers em mais de 50 regiões em todo o mundo. Esse marco foi alcançado após mais um ano da construção e expansão da NewEdge, nas Américas, Europa e Oriente Médio, e nas regiões da Ásia-Pacífico para “proporcionar a menor latência e a infraestrutura de maior desempenho apoiada por SLAs líderes da indústria”. Nos últimos 12 meses foram estes os avanços da nuvem: 

  • Lançamento de data centers na Austrália, Canadá, França, Alemanha, Japão, Peru, Filipinas, Holanda, Nova Zelândia, Suíça, Emirados Árabes, Reino Unido e Estados Unidos
  • Elevação do padrão dos SLAs que os clientes devem exigir de seus fornecedores de segurança na nuvem com os SLAs de Latência da Netskope, líderes e primeiros da indústria para processamento de tráfego, incluindo o endereçamento de tráfego criptografado.  
  • Lançamento do Netskope Digital Experience Management, que fornece redes, infraestrutura, help desk e administradores de aplicações para monitoramento crítico de todo o tráfego de usuários, com insights acionáveis sobre o desempenho das redes e das aplicações. 
  • Obtenção de certificações críticas da indústria, como a IRAP na Austrália, para atender às exigências de clientes do governo em várias regiões.

Cada data center fica acessível a todos os clientes sem taxas adicionais, com disponibilidade para todos os serviços Netskope Security Cloud, incluindo firewall na nuvem, Secure Web Gateway (SWG), Cloud Access Security Broker (CASB), Zero Trust (ZTNA) e muito mais informou a empresa.

“Enquanto alguns fornecedores prometem muitos data centers, muitos dos pontos no mapa que eles chamam de data centers são apenas portas de entrada para sua rede ou locais que podem emular a partir de data centers distantes. De qualquer forma, os usuários ficam sujeitos a uma “taxa de latência” causada pelo tráfego transportado (backhaul). Outros fornecedores inflacionam seus números contando data centers que estão fora dos limites ou não são acessíveis a todos os clientes, ou contando um endereço físico de rua como múltiplos data centers para fins de marketing”,  “Com a NewEdge, cada um de nossos data centers é real, não são portas de entrada ou emulados, e usam completamente o poder da computação e todos os serviços disponíveis de SSE. Ao colocar estrategicamente o processamento de tráfego de segurança na borda – agora em mais de 50 regiões do mundo – a NewEdge oferece cobertura igual ou melhor do que qualquer outro fornecedor, e liderança comprovada e apoiada pelo SLA em desempenho que é fundamental para a concretização da visão SASE”. diz Jason Hofmann, VP de arquitetura e serviços de plataforma da Netskope. 

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhar: