Netshoes adota segurança da E-TRUST

Paulo Brito
28/12/2015

HORACIUS será empregado para controle e monitoramento das operações internas, faturamento e volume de compras do portal de e-commerce

A E-TRUST, uma das principais desenvolvedoras de soluções de segurança da informação do país, acaba de fechar contrato com o Grupo Netshoes, que opera o maior e-commerce de artigos esportivos do mundo, com operações no Brasil, Argentina e México, e a Zattini, loja virtual de moda, para fornecer o HORACIUS, solução projetada para atender demandas internas de segurança da informação e realizar a gestão de identidades em nuvem. O software une funcionalidades de automação de processos, governança e provisionamento para controlar o acesso das pessoas aos sistemas.

A solução foi adquirida pelo Grupo Netshoes em novembro e a implantação será realizada em janeiro de 2016 pela equipe da E-TRUST em conjunto com o departamento de segurança do grupo de e-commerce. O HORACIUS será empregado na proteção do faturamento e do volume de compras, por meio da segurança e da automação dos processos internos da loja online.

O CEO da E-TRUST, Dino Schwingel, explica que embora o trabalho seja realizado na retaguarda, para as operações internas, estes sistemas apoiam os de linha de frente que são responsáveis pelo gerenciamento das compras dos produtos, o que garante a permanência da loja no ar. “O usuário final não vê, mas se as contas da retaguarda tiverem problemas de segurança, todo o resto pode parar de funcionar”.

O HORACIUS será responsável por gerenciar e monitorar todos os sistemas de gestão interna do Grupo Netshoes, desde o departamento financeiro até o de recursos humanos. Para isso, todas as contas serão automatizadas e identificadas em bases confiáveis para impedir situações de vulnerabilidades nos processos internos. “A implantação da solução aumentará a segurança ao garantir que somente pessoas autorizadas utilizem as contas. Isto assegura a integridade das identidades, pois qualquer manutenção e criação de conta precisará passar pelo processo de aprovação do HORACIUS”, relata Schwingel.

A confiança no produto foi o que levou o Grupo Netshoes a fechar contrato com a E-TRUST. O departamento de segurança do e-commerce conhece a solução e sabe que o sistema atende as necessidades. “O Grupo Netshoes busca constantemente aprimorar seus serviços e soluções. Nesse sentido, a aquisição da ferramenta HORACIUS reflete a nossa preocupação com a segurança dos processos internos e certamente nos auxiliará a gerenciar as identidades e controles de forma mais ágil e segura”, conclui a head de Infra do Grupo Netshoes, Rafaela Paiva.

Compartilhar:

Últimas Notícias