hands-1063442_640.jpg

Nethone recebe aporte de R$ 415 milhões e se funde à Mangopay

Da Redação
01/12/2022

A Nethone, empresa polonesa de prevenção de fraudes financeiras que atua no Brasil desde 2021 atendendo grandes companhias como Azul, Grupo Boticário e Blablacar, anunciou nesta quinta-feira, 1º, a fusão de suas operações à francesa Mangopay, provedora de infraestrutura de pagamento. 

A incorporação da Nethone é resultado de um investimento de € 75 milhões (equivalente a R$ 415 milhões) feito pelo fundo Advent International, que já investiu em gigantes como o Ebanks, Tigre e Nubank. A combinação dos ativos das duas companhias tem como objetivo criar um ambiente online mais seguro e aumentar as taxas de conversão das duas marcas, com a oferta de recursos avançados e expandidos para detectar e combater atividades de fraude complexas. 

Em comunicado, as empresas dizem que o investimento de capital e a parceria com a Mangopay fornecerão à Nethone recursos adicionais para expandir consideravelmente a solução proprietária Know Your Users – KYU (conheça seus usuários)que se baseia em machine learning e permite que empresas online tomem decisões automaticamente a partir da análise de mais de 5.500 características de impressões digitais e a biometria comportamental dos usuários. 

“O aumento da sofisticação nessa tecnologia, além de evitar fraudes mais complexas, irá otimizar o gerenciamento de autenticação de usuários sem atrito (SCA – Strong Customer Authentication) e a validação de identidade para pagamentos e transações online”, diz a nota.

Fundada na Polônia em 2016 e com atuação no Brasil desde 2021, a Nethone tem investido no mercado brasileiro e já atende clientes como Azul, Grupo Boticário e BlaBlaCar. Agora, com a fusão com a Mangopay, a expectativa é continuar expandindo a atuação em território nacional e internacional. 

“Estamos entusiasmados por ter a Advent International como nosso novo investidor majoritário e por fazer parte do grupo Mangopay. No futuro, além de acelerar a própria expansão da Nethone de acordo com nosso plano de negócios, trabalharemos no potencial identificado entre os mais de 2.500 clientes existentes da plataforma Mangopay. Juntos, usaremos nossa tecnologia exclusiva Know Your User e a refinaremos ainda mais para ser a melhor solução específica de plataforma da categoria”, comenta Hubert Rachwalski von Rejchwald, CEO e cofundador da Nethone, que também está se juntando ao comitê executivo da Mangopay.

Veja isso
NortonLifeLock e Avast concluem processo de fusão
Fusão da Thycotic e Centrify cria player de identidade privilegiada em nuvem

A integração, segundo as empresas, permitirá que as plataformas operem em um ambiente seguro, impedindo mais de 95% de tentativas de roubo de contas (ATO – Account Takeover), reduzindo contas falsas, taxas de fraude, estornos e transações não autorizadas. “A parceria também irá apoiar o crescimento dos negócios, crescendo o potencial de vendas, aumentando as taxas de conversão em mais de 26% e reduzindo as falsas recusas devido a suspeitas de fraude”, diz o comunicado.

“Toda plataforma deve ter uma compreensão profunda de seus usuários em tempo real durante toda a jornada do cliente para reduzir a atividade fraudulenta. Temos o prazer de dar as boas-vindas à Nethone ao grupo e oferecer um conjunto exclusivo de recursos antifraude além de nossa infraestrutura existente. Este é um passo fundamental em nossa missão de fornecer aos mercados e plataformas a melhor solução para impulsionar seu sucesso”, finaliza Romain Mazeries, CEO da Mangopay.

Compartilhar: