[ 240,017 page views, 116,787 usuários nos últimos 30 dias ] - [ 5.966 assinantes na newsletter, taxa de abertura 27% ]

Pesquisar

Netglobe inaugura sede em Campinas, SP

A Netglobe Cyber Security, empresa especializada em cibersegurança para o setor corporativo, inicia 2025 com uma nova sede em Campinas e expansão das atividades. Ao todo, foram realizados investimentos de R$10 milhões em toda operação da empresa, segundo seu comunicado.

Leia também
CPqD, agora empresa estratégica de defesa
Brasil: 75% do investimento continental em data centers

Todas as atividades voltadas aos mais de 40 clientes da empresa são realizadas agora em um andar próprio. Nesse contexto, a maior inovação é a criação do Security Operation Center (SOC), que tem capacidade de suportar os diferentes perfis de clientes, desde os que estão no início da jornada e começando a atender o potencial de proteção, monitoramento e detecção, até aqueles que estão em um nível maior de maturidade e querem acessar novos recursos, ou ainda para aqueles que já têm uma maturidade alta e que pretendem inovar seu gerenciamento de respostas a incidentes. Para estes, está disponível a possibilidade de adicionar a uma estrutura de SOC uma solução de Network Detection and Response (NRD), tecnologia de segurança que monitora o tráfego de rede e detecta comportamentos anômalos. “Nosso grande diferencial é a capacidade de ler as necessidades do cliente e customizar o atendimento com base nessas soluções, o que garante agilidade e competitividade muito grandes”, explica Renato Batista, CEO da Netglobe Cyber Security. 

A nova sede também conta com uma War Room (sala de crise). Ela é um diferencial para atender às demandas de colaboradores que trabalham presencial e remotamente. A sala foi equipada com equipamentos de tecnologia de estado da arte, como câmeras, telões touchscreen e microfones, para fornecer o máximo possível de fluidez em cenários de crise. 

Além das inovações de infraestrutura e processos, a empresa dobrou seu efetivo de profissionais. Ao todo, entre funcionários plenos e estagiários, chegaram 23 pessoas. Para eles, foi criada uma janela de qualificação e treinamento em técnicas, processos e ferramentas. Todas essas inovações permitem à Netglobe Cyber Security  crescer a quantidade de clientes e aumentar sua capacidade de entrega. “Esse passo nos habilita a sermos uma grande escolha para o mercado e para os clientes, em serviços de MSS, Red Team, SOC e toda nossa estrutura de soluções” conclui Batista.